Máquina numa Caixa / Luce Et Studio

Máquina numa Caixa / Luce Et Studio - Imagem 2 de 14Máquina numa Caixa / Luce Et Studio - Imagem 3 de 14Máquina numa Caixa / Luce Et Studio - Imagem 4 de 14Máquina numa Caixa / Luce Et Studio - Imagem 5 de 14Máquina numa Caixa / Luce Et Studio - Mais Imagens+ 9

  • Arquitetos: Luce Et Studio
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  464
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2013
  • Fotógrafo
    Fotografias:Paul Rivera
  • Arquiteto Encarregado: Jennifer Luce Principal
  • Equipe De Projeto: Jennifer Luce, Ann Worth, Adam Grove
  • Colaboradores: Kelchlin Construction, Smart Design CI, Pascal Steel
  • Premiações De Design Aia: Commercial Honor Award & Divine Detail Award.
  • Cidade: San Diego
Mais informaçõesMenos informações
Máquina numa Caixa / Luce Et Studio - Imagem 6 de 14
© Paul Rivera

Máquina numa Caixa

Após ter criado uma nova instalação de projeto para a Nissan Design America em Detroit + uma renovação do estúdio com sede em La Jolla, LUCE et Studio completaram sua terceira comissão. Apesar de relativamente pequena quando comparada com outras essa edificação de 464,52 m² produziu um resultado igualmente impressionante ao atender o alto padrão de design e de custo reduzido do cliente. No processo da colaboração com a Nissan Design America e o grupo de realização de maquete, LUCE observou em primeira mão a operação do máquina de fresa altamente avançada de 5 eixos. Juntos LUCE e Nissan discutiram um método simples para criar uma construção que abrigasse a fresadora; independente de qualquer outra função de projeto no estúdio. Um mandato; a edificação deveria sugerir a tecnologia que estivesse em seu interior.

Máquina numa Caixa / Luce Et Studio - Imagem 14 de 14
Esboço

Caixa para uma Máquina

A máquina possui qualidades antropomórficas, uma vez que trabalha ativamente para esculpir a partir do barro. Leva mais de 24 horas para esculpir um veículo em tamanho real. O edifício deve ser simples; um pano de fundo para este incrível processo. O orçamento para fazer uma casa para uma máquina era baixo. Os objetivos eram grandiosos. O período de tempo era curto. Determinamos que seria um exercício relevante para fazer a construção utilizando elementos industriais pré-fabricadas, enquanto que a proteção poderia ser algo etéreo, expressivo e personalizado (não tão diferente do chassis/corpo de um carro). Poderia a máquina fabricar sua própria "pele". Foi assim que escolhemos prosseguir...rapidamente.

Máquina numa Caixa / Luce Et Studio - Imagem 2 de 14
© Paul Rivera

Ler um livro pela capa

Projetistas automotivos aproximam-se desta edificação no campus sabendo que as suas ideias vão ser levadas a serem concretizadas dentro de uma CAIXA que serve como um lembrete criativo das possibilidades inovadoras abrigadas ali dentro. O artista Donald Judd, quem elevou a forma utilitária da caixa à uma proeminência global, acreditava que, de fato, caixas podem ser um dos objetos mais complicados para se fazer..."afinal, elas tem oito cantos!" Neste caso, o resultado de um simples exercício na Nissan é um exemplo de uma expressão artística; rentável, de uso de tempo eficiente, extremamente funcional e ainda atraente para aqueles que vivem com ele diariamente.

Máquina numa Caixa / Luce Et Studio - Imagem 7 de 14
© Paul Rivera

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:9800 Campus Point Drive, San Diego, CA 92121, EUA

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Máquina numa Caixa / Luce Et Studio" [Machine in a Box / Luce Et Studio] 23 Jul 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/624384/maquina-numa-caixa-luce-et-studio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.