O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Fábrica
  4. Estados Unidos
  5. Luce Et Studio
  6. 2013
  7. Máquina numa Caixa / Luce Et Studio

Máquina numa Caixa / Luce Et Studio

  • 13:00 - 23 Julho, 2014
  • Traduzido por Arthur Stofella
Máquina numa Caixa / Luce Et Studio
Máquina numa Caixa / Luce Et Studio, © Paul Rivera
© Paul Rivera

© Paul Rivera © Paul Rivera © Paul Rivera © Paul Rivera + 14

  • Arquitetos

  • Localização

    9800 Campus Point Drive, San Diego, CA 92121, EUA
  • Arquiteto Encarregado

    Jennifer Luce Principal
  • Equipe de Projeto

    Jennifer Luce, Ann Worth, Adam Grove
  • Área

    464,52 m²
  • Ano do projeto

    2013
  • Fotografias

© Paul Rivera
© Paul Rivera

Máquina numa Caixa

Após ter criado uma nova instalação de projeto para a Nissan Design America em Detroit + uma renovação do estúdio com sede em La Jolla, LUCE et Studio completaram sua terceira comissão. Apesar de relativamente pequena quando comparada com outras essa edificação de 464,52 m² produziu um resultado igualmente impressionante ao atender o alto padrão de design e de custo reduzido do cliente. No processo da colaboração com a Nissan Design America e o grupo de realização de maquete, LUCE observou em primeira mão a operação do máquina de fresa altamente avançada de 5 eixos. Juntos LUCE e Nissan discutiram um método simples para criar uma construção que abrigasse a fresadora; independente de qualquer outra função de projeto no estúdio. Um mandato; a edificação deveria sugerir a tecnologia que estivesse em seu interior.

Esboço
Esboço

Caixa para uma Máquina

A máquina possui qualidades antropomórficas, uma vez que trabalha ativamente para esculpir a partir do barro. Leva mais de 24 horas para esculpir um veículo em tamanho real. O edifício deve ser simples; um pano de fundo para este incrível processo. O orçamento para fazer uma casa para uma máquina era baixo. Os objetivos eram grandiosos. O período de tempo era curto. Determinamos que seria um exercício relevante para fazer a construção utilizando elementos industriais pré-fabricadas, enquanto que a proteção poderia ser algo etéreo, expressivo e personalizado (não tão diferente do chassis/corpo de um carro). Poderia a máquina fabricar sua própria "pele". Foi assim que escolhemos prosseguir...rapidamente.

© Paul Rivera
© Paul Rivera

Ler um livro pela capa

Projetistas automotivos aproximam-se desta edificação no campus sabendo que as suas ideias vão ser levadas a serem concretizadas dentro de uma CAIXA que serve como um lembrete criativo das possibilidades inovadoras abrigadas ali dentro. O artista Donald Judd, quem elevou a forma utilitária da caixa à uma proeminência global, acreditava que, de fato, caixas podem ser um dos objetos mais complicados para se fazer..."afinal, elas tem oito cantos!" Neste caso, o resultado de um simples exercício na Nissan é um exemplo de uma expressão artística; rentável, de uso de tempo eficiente, extremamente funcional e ainda atraente para aqueles que vivem com ele diariamente.

© Paul Rivera
© Paul Rivera

Ver a galeria completa

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Máquina numa Caixa / Luce Et Studio" [Machine in a Box / Luce Et Studio] 23 Jul 2014. ArchDaily Brasil. (Trad. Stofella, Arthur) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/624384/maquina-numa-caixa-luce-et-studio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.