Estádio Borregos / Arkylab + Mauricio Ruiz

Estádio Borregos / Arkylab + Mauricio Ruiz - Mais Imagens+ 18

Aguascalientes, México

Descrição enviada pela equipe de projeto. Em uma topografia acidentada, na parte mais alta da cidade, foi projetado o estádio de futebol e futebol americano para o Tec de Monterrey dentro do campus Aguascalientes.

© Oscar Hernandez

Desde o paradoxo da integração e impacto de um objeto arquitetônico em um contexto natural, surge a pergunta:

Como desenvolver esta simbiose natural-artificial?

© Oscar Hernandez

Vemos que o impacto perceptivo de um objeto arquitetônico reside na sua densidade sobre o plano conceitual, nesse caso o natural, por isso, optou-se por desfragmentá-lo e espalhá-lo ao longo da topografa, cumprindo suas funções intrínsecas e gerando um novo cenário hibridizado pelos elementos inseridos no local.

© Oscar Hernandez

(Se a resposta está em função do impacto perceptivo que deverá ter o objeto arquitetônico sobre um meio natural com tal riqueza, e este está determinado por sua densidade ou massividade, com sua capacidade de dialogar, optou-se então por fragmentá-lo, espalhá-lo ao longo da topografia, como se os novos elementos partissem da mesma lógica natural do lugar, criando, enfim, uma paisagem nova, híbrida, feita a partir dos elementos monolíticos inseridos.

Planta

Rejeitando a ideia de grandes superfícies depredadoras cria-se um entorno equilibrado que permite desfrutar da função original em uma moldura de ar fresco como um plano de fundo que domina a cidade.)

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Aguascalientes, México

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Estádio Borregos / Arkylab + Mauricio Ruiz" [Estadio Borregos / Arkylab + Mauricio Ruiz] 22 Jul 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/624333/estadio-borregos-arkylab-mais-mauricio-ruiz> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.