Recinto Pré-Escolar / Asa studio

Recinto Pré-Escolar / Asa studio - Mais Imagens+ 14

  • Arquitetos: Asa studio; Asa studio
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2013
  • Equipe: Zeno Riondato, Michelle Stadelman, Francesco Stassi, Alice Tasca
  • País: Ruanda
Mais informaçõesMenos informações
Cortesia de Asa studio

Descrição enviada pela equipe de projeto. O objetivo do projeto é definir os padrões de Ruanda para instalações pré-escolares. Com base nas conclusões dos padrões das Escolas Amigas da Criança (Child Friendly Schools), o projeto visa estimular as crianças menores de 6 anos. Considerado como um educador, o desenho é pensado para envolver as crianças com a auto-aprendizagem e a estimulação. O uso de materiais e técnicas, o processo participativo de concepção e construção, e o arranjo composto procuram alcançar modelo eficiente, sustentável, replicável e inovador.

Cortesia de Asa studio

Conceito de sustentabilidade:

A Pré-Escola Primária Gasanze é um dos cinco projetos piloto que visam melhorar a educação infantil a nível nacional. O Governo da Ruanda quer definir os padrões para instalações pré-escolares com o modelo replicado em todas as escolas primárias em todo o país, portanto, a eficiência de custos e envolvimento da comunidade são a chave do sucesso. O projeto deve alcançar espaços de aprendizagem sustentáveis​​, criativos e confortáveis ​​para as crianças menores de 6 anos.

Cortesia de Asa studio

O projeto utiliza materiais locais introduzindo pequenas inovações aos métodos de construção tradicionais para instalações estruturalmente sólidas e estimulantes que transferem as habilidades para a comunidade. O projeto pode ser facilmente compreendido e suas técnicas podem ser aplicadas em outros lugares para melhorar o ambiente construído. Trabalhando com cinco comunidades rurais diferentes é um desafio da arquitetura na estimulação das crianças ruandesas, bem como as considerações estéticas e espaciais.

Cortesia de Asa studio

Todos os elementos são projetados para envolver a coordenação motora das crianças, as competências linguísticas, a interação social e o desenvolvimento do conhecimento. Materiais do playground; aspectos gerais, como captação de água, pontos de água potável, sanitários seguros separados; espaços de aprendizagem ao ar livre e cobertos que permitem uso flexível durante todo o ano; diferentes materiais, padrões, texturas, formas e cores; organização interior das salas de aula com vários espaços de armazenamento diferentes e diferentes cantos. Todos estes elementos são posicionados para ajudar os cuidadores em seu trabalho e promover o processo de auto-aprendizagem da criança.

Cortesia de Asa studio

O uso de materiais locais reduz o impacto ambiental e permite que pessoas não qualificadas trabalhem e aprendam com o edifício.

Corte AA
Corte BB

O papel da UNICEF envolvendo as autoridades locais é definir uma estratégia de ensino inovadora, proporcionando uma logística e financiamento, em parceria com o Ministério da Educação, tem sido crucial.

Cortesia de Asa studio

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Ruanda

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Recinto Pré-Escolar / Asa studio" [Pre-primary School / Asa studio] 19 Jul 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/624118/recinto-pre-escolar-asa-studio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.