Casas Gumus Su / Cirakoglu Architects

Casas Gumus Su / Cirakoglu Architects - Mais Imagens+ 19

Gümüşlük, Turquia
  • Arquitetos: CAA.Studio; CAA.Studio
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  389
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2014
  • Fotógrafo
    Fotografias:Cemal Emden
  • Promotor: Demirden Design
  • Data Do Projeto: 2013
  • Equipe De Projeto: Alisan Cirakoglu, Ilgin Avci, Deniz Yazici, Asli Ingenc, Digdem Angin
  • Cidade: Gümüşlük
  • País: Turquia
Mais informaçõesMenos informações
© Cemal Emden

Descrição enviada pela equipe de projeto. As Casas Gumus Su estão localizadas nas colinas da Vila Gümüslück, Bodrum, um tranquilo porto com mais de 4000 anos de herança cultural e histórica.

O impulso de criar uma unidade serena com a impressionante natureza formou a base de nossa abordagem arquitetônica.

© Cemal Emden

A composição que surgiu do processo é uma interpretação atualizada, que combina elementos da arquitetura local, com uma nova linguagem de design.

© Cemal Emden

A ideia básica era a de definir a singular unidade de habitação estritamente dentro de um quadrado, repeti-la cinco vezes dentro do terreno e deixar o restante para a natureza.

© Cemal Emden

Os cômodos que criam uma unidade singular são destacados como blocos individuais para assim criar um espaço semi aberto entre eles.

© Cemal Emden

A sala de estar, os dormitórios e os banheiros que compõem cada habitação são apresentadas como blocos independentes uns dos outros.

Os espaços abertos entre estas unidades são reminiscências de ruas estreitas e sombreadas que permitem a passagem de brisas refrescantes.

Planta-Baixa Térreo

O pátio aberto da casa, a piscina e o terraço foram concebidos como parte intrínseca da construção. Quando todas as partes são colocadas juntas, elas formam um quadrilátero distinto e são sombreadas por uma cobertura de bambu.

© Cemal Emden

As paredes de pedra e superfície ampla de vidro definem as diferentes áreas da casa da forma mais simples.

© Cemal Emden

A localização das árvores existentes foi uma grande consideração para o layout do terreno.

Corte

A vista excepcional do mar e da paisagem também guiou as decisões de layout.

Uma preocupação primária era fazer uso de métodos tradicionais para proporcionar que houvesse eficiência energética. Paredes de pedra grossas e paredes duplas proporcionam isolamento térmico suficiente. O abrigo de bambu cria um elemento de sombreamento secundário, a fim de ajudar a manter o interior fresco. As áreas de circulação semi abertas permitem que a brisa entre nos espaços de convivência.

© Cemal Emden

Quase todos os materiais são os materiais locais e naturais que são utilizados nas construções tradicionais dos arredores.

© Cemal Emden





Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casas Gumus Su / Cirakoglu Architects" [Gumus Su Vıllas / CAA.Studio] 13 Jul 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/623912/casas-gumus-su-slash-cirakoglu-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.