Cobertura na Colina / Alphaville Architects

Cobertura na Colina / Alphaville Architects - Imagem 2 de 22Cobertura na Colina / Alphaville Architects - Imagem 3 de 22Cobertura na Colina / Alphaville Architects - Imagem 4 de 22Cobertura na Colina / Alphaville Architects - Imagem 5 de 22Cobertura na Colina / Alphaville Architects - Mais Imagens+ 17

Takarazuka, Japão
  • Arquitetos Responsáveis: Kentaro Takeguchi, Asako Yamamoto/Alphaville
  • Construtora: Ohsawa Komuten
  • área Do Terreno: 232 m²
  • Cidade: Takarazuka
  • País: Japão
Mais informaçõesMenos informações

Descrição enviada pela equipe de projeto. Evitando a remoção de uma colina de pedra o máximo possível, uma cobertura cobre a residência.

Cobertura na Colina / Alphaville Architects - Imagem 18 de 22
Corte

Estendida em níveis, a casa é feita de uma malha de steel frame de 3 x 3 m cujo telhado está apoiado. O espaço é composto de ambientes como o dormitório, a sala das criança e uma área molhada. Sobre eles, a iluminação zenital penetra através da cobertura, que ondula como uma cadeia de montanhas, em um ângulo de 45 graus que iluminam os interiores.

Cobertura na Colina / Alphaville Architects - Imagem 12 de 22
© Kai Nakamura

Até então, nós pensamos sobre os espaços feitos de superfícies em consideração à expressão de suas sombras. Para enfatizar a condição da ondulação do telhado que parece flutuar numa topografia natural, nós introduzimos uma linha de expressão das vigas em estrutura metálica aparente, sem forro.

Cobertura na Colina / Alphaville Architects - Imagem 14 de 22
© Kai Nakamura

As vigas são mantidas pequenas, de 100 mm por 148 mm, e são parte da cobertura que suporta as aberturas zenitais para a entrada de luz natural. Então qualquer desperdício estrutural é eliminado, mas pelo efeito do telhado delgado e as suas angulações, é alcançada uma sensação de calmaria de estar por baixo das árvores. A telha da cobertura é pintada de branco e as superfícies refletem a luz suavemente.

Cobertura na Colina / Alphaville Architects - Imagem 9 de 22
© Kai Nakamura

A sensação de estar em baixo de árvores, a topografia natural, a malha estrutural e as aberturas para a entrada de luz natural são independentes, mas se sobrepõem umas as outras num conjunto de grande funcionalidade que se estende ao máximo possível. A arquitetura que envolve várias paisagens do entorno ganham destaque neste projeto único.



Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Cobertura na Colina / Alphaville Architects" [Roof on the Hill / Alphaville Architects] 10 Jul 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/623801/cobertura-na-colina-alphaville-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.