Museu de Arte Moderna Bechtler / Mario Botta

Museu de Arte Moderna Bechtler / Mario Botta - Mais Imagens+ 11

Charlotte, Estados Unidos
  • Arquitetos: Mario Botta; Mario Botta
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  2490
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2009
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Boston Valley Terra Cotta
  • Cliente: Andreas Bechtler
  • área Do Terreno: 1912 m²
  • Arquiteto Associado: Wagner Murray Architects PA, Charlotte
  • Cidade: Charlotte
Mais informaçõesMenos informações
© Joel Lassiter

Descrição enviada pela equipe de projeto. O museu está localizado no centro de Charlotte, uma cidade que experimentou um rápido desenvolvimento urbano nos últimos anos. O edifício, aloja as obras de arte da coleção de Andreas Bechtler com artistas importantes como Tinguely, Niki de Saint Phalle, Picasso, Giacometti, Matisse, Miró, Degas, Warhol, Le Corbusier e Léger, entre outros.

Floor Plan

O edifício em forma de cubo é vazio em sua parte interior para oferecer um pátio público ao ar livre que é desenhado por dois volumes de plástico na parte posterior. A estrutura de quatro pavimentos se caracteriza por um átrio elevado de vidro que estende-se através do núcleo do museu e difunde luz natural em todo o edifício graças a um sistema de claraboias abobadadas. 

© Enrico Cano

Apesar das dimensões modestas, uma grande força plástica é gerada a partir do jogo de cheios e vazios. Pode-se, portanto, definir como uma arquitetura-escultura onde os vazios marcam um novo espaço urbano ao abrigo de um corpo que sobressai da base do edifício com o apoio de uma enorme e única coluna que cresce desde a praça de acesso.

Section

A eleição dos materiais para os espaços interiores e a terracota do revestimento exterior dotam ao museu uma rigorosa, mas elegante, simplicidade.

© Enrico Cano

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:420 South Tryon Street, Charlotte, NC 28202, EUA

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Museu de Arte Moderna Bechtler / Mario Botta" [Bechtler Museum of Modern Art / Mario Botta] 09 Jul 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/623603/museu-de-arte-moderna-bechtler-mario-botta> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.