A Leroteca / Lacaja Arquitectos

A Leroteca / Lacaja Arquitectos - Mais Imagens+ 26

  • Arquitetos: Lacaja Arquitectos; Lacaja Arquitectos
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  152
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2013
  • Fotógrafo
    Fotografias:Rodrigo Dávila
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Decorcerámica, Grival, Madecentro, Refocosta, Vialbo, Vinisol
© Rodrigo Dávila

Descrição enviada pela equipe de projeto. A "Leroteca" é um espaço para a cultura e a arte no jardim infantil Lero Lero. A madeira, as plantas, flores e jardins são a imagem desta projeto que aposta num lugar cultural como o protagonista de sua proposta de formação acadêmica.

Fachadas 1

A Leroteca / Lacaja Arquitectos - Mais Imagens+ 26

O projeto explora a forma essencial da cabana buscando expressar apenas um espaço no qual a realidade são duas completamente diferentes em forma, textura e espacialidade. O primeiro pavimento é ortogonal, branco e neutro, é um ateliê de pintura, cerâmica e música onde o protagonista do trabalho são as crianças. O segundo é um espaço no qual a forma da cobertura inclinada e assimétrica conforma as paredes interiores que estão revestidas em madeira e permitem um acolhimento especial para a leitura e o trabalho com o corpo. No segundo pavimento, uma janela de correr emoldura a linha da montanha e as duas frentes de fachada transparentes buscam integrar a natureza e torná-la parte do espaço interior.

© Rodrigo Dávila

No exterior, uma superfície revestida em madeira envolve a forma sobre suas frentes. Numa destas frentes está a fachada principal, na qual uma série de linhas com plantas e flores marcam uma grande janela que exibe continuamente o trabalho dos estudantes. As duas fachadas transparentes buscam conectar visualmente o parque infantil e os salões, de tal maneira, que a edificação não se converta num limite, mas sim num integrador de todas as áreas do jardim.

© Rodrigo Dávila
© Rodrigo Dávila

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Cundinamarca, Colômbia

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "A Leroteca / Lacaja Arquitectos" [La Leroteca / Lacaja Arquitectos] 07 Jul 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/623534/a-leroteca-lacaja-arquitectos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.