Recuperação de um edifício na rua Cervantes / Antonio Altarriba

Recuperação de um edifício na rua Cervantes / Antonio Altarriba - Imagem 2 de 17Recuperação de um edifício na rua Cervantes / Antonio Altarriba - Imagem 3 de 17Recuperação de um edifício na rua Cervantes / Antonio Altarriba - Imagem 4 de 17Recuperação de um edifício na rua Cervantes / Antonio Altarriba - Imagem 5 de 17Recuperação de um edifício na rua Cervantes / Antonio Altarriba - Mais Imagens+ 12

  • Colaboradores: David López, María Salinas, Rubén Tormo
  • Construtora: Domus Dovela
  • Cidade: Valência
  • País: Espanha
Mais informaçõesMenos informações
Recuperação de um edifício na rua Cervantes / Antonio Altarriba - Imagem 7 de 17
© Diego Opazo

Descrição enviada pela equipe de projeto. O trabalho consiste na recuperação de um dos antigos imóveis da Rua Cervantes; mais precisamente, na transformação de um edifício de quatro apartamentos em uma única residência. Propõe-se uma nova distribuição dos espaços internos e a restauração de suas fachadas e cobertura.

Nesse projeto buscamos recuperar os antigos elementos construtivos ocultos pelos revestimentos ou forros suspensos, valorizando suas propriedades, destacando-as pelo contraste em relação aos novos elementos e materiais usados. 

Recuperação de um edifício na rua Cervantes / Antonio Altarriba - Imagem 8 de 17
© Diego Opazo
Recuperação de um edifício na rua Cervantes / Antonio Altarriba - Imagem 6 de 17
© Diego Opazo

Mantivemos a escada em sua posição original, criando uma faixa de serviços que serve de apoio aos espaços abertos de cada pavimento.

Recuperação de um edifício na rua Cervantes / Antonio Altarriba - Imagem 11 de 17
Planta do primeiro pavimento

Em cada pavimento do edifício encontra-se parte do programa da casa: no térreo estão a garagem e a lavanderia; no mezanino o quarto de hóspedes; no primeiro pavimento a cozinha e sala de estar; no segundo pavimento o quarto principal; e no ático uma sala de leitura com acesso à cobertura. 

Trabalhamos em todo o projeto com o mesmo material para os pisos e revestimentos, o bateig, uma pedra encontrada na região. As esquadrias são em madeira de iroko. Removemos os forros suspensos e recuperamos as antigas vigas de madeira da cobertura. As paredes, construídas com tijolos maciços, também foram recuperadas. 

Recuperação de um edifício na rua Cervantes / Antonio Altarriba - Imagem 10 de 17
© Diego Opazo

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Calle Cervantes, 06330 Valencia, Badajoz, Espanha

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Recuperação de um edifício na rua Cervantes / Antonio Altarriba" [Rehabilitación de Edifico en la Calle Cervantes / Antonio Altarriba Arquitectos] 05 Jul 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/623447/recuperacao-de-um-edificio-na-rua-cervantes-antonio-altarriba> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.