Transformação da Casa Roduit / Savioz Fabrizzi Architectes

Transformação da Casa Roduit / Savioz Fabrizzi Architectes - Mais Imagens+ 14

Chamoson, Suíça
  • Engenheiro Civil: Alpatec sa, Martigny
  • Engenheiro De Aquecimento, Ventilação E Ar Condicionado: Tecnoservice Engineering sa, Martigny
  • Cidade: Chamoson
  • País: Suíça
Mais informaçõesMenos informações

Descrição enviada pela equipe de projeto. Este edifício foi construído em etapas a partir de 1814  e foi usado como uma casa rural. A propriedade é constituída por três áreas adjacentes em diferentes níveis. No piso térreo, que é atravessado por uma via de acesso que indica a presença de uma antiga passagem para o prédio ao lado.

© Thomas Jantscher

A proximidade imponente das rochas e sua construção em pedra emprestam à este edifício uma unidade com o seu entorno e um caráter mineral muito forte. O projeto de reforma busca manter e reforçar esse caráter, enfatizando a estrutura de pedra existente ao usar concreto para as peças a serem substituídas, a fim de criar uma sensação completamente mineral para o todo.

© Thomas Jantscher

O volume exterior não foi alterado. As fachadas de pedra foram preservadas e revestidas no interior com uma camada isolante de concreto com base em vidro reciclado em espuma (misapor). Esse revestimento isolante constitui a nova estrutura de suporte de carga, reforçando as antigas paredes de pedra e proporcionando isolamento térmico. As partes da fachada anteriormente de tábuas de madeira foram substituídas por uma parede monolítica de concreto isolante com cofragem que reproduz a antiga textura da madeira.

As antigas aberturas de janelas foram mantidas e algumas janelas maiores adicionados a fim de deixar entrar mais luz natural nos principais espaços interiores e oferecer vistas sobre a paisagem circundante. Estas janelas estão alinhadas com o exterior, a fim de minimizar o seu impacto sobre o volume do edifício, assim como para destacar e fazer um bom uso da espessura substancial das paredes.

© Thomas Jantscher

Com o seu bom isolamento térmico, ventilação e energia proveniente de fontes renováveis ​​controladas, essa renovação está em conformidade com o "Minergie" - padrão de conservação de energia suíço. Cerca de 23 m² de painéis solares no telhado produzem cerca de 35% da necessidade anual de aquecimento (aquecimento e água quente).

Planta Baixa - 2º Pavimento

Em harmonia com o exterior, o interior é formado a partir de materiais minerais não-refinados, como a pedra natural, o concreto aparente e o piso em concreto polido. Apenas alguns elementos, como as instalações na cozinha ou as instalações sanitárias, estão em contraste com este caráter.

© Thomas Jantscher

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Transformação da Casa Roduit / Savioz Fabrizzi Architectes" [Roduit House Transformation / Savioz Fabrizzi Architectes] 30 Jun 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/623253/transformacao-da-casa-roduit-savioz-fabrizzi-architectes> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.