O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Casas
  4. Suíça
  5. Savioz Fabrizzi Architectes
  6. 2005
  7. Transformação da Casa Roduit / Savioz Fabrizzi Architectes

Transformação da Casa Roduit / Savioz Fabrizzi Architectes

  • 13:00 - 30 Junho, 2014
Transformação da Casa Roduit / Savioz Fabrizzi Architectes
Transformação da Casa Roduit / Savioz Fabrizzi Architectes, © Thomas Jantscher
© Thomas Jantscher

© Thomas Jantscher © Thomas Jantscher © Thomas Jantscher © Thomas Jantscher + 19

Descrição enviada pela equipe de projeto. Este edifício foi construído em etapas a partir de 1814  e foi usado como uma casa rural. A propriedade é constituída por três áreas adjacentes em diferentes níveis. No piso térreo, que é atravessado por uma via de acesso que indica a presença de uma antiga passagem para o prédio ao lado.

© Thomas Jantscher
© Thomas Jantscher

A proximidade imponente das rochas e sua construção em pedra emprestam à este edifício uma unidade com o seu entorno e um caráter mineral muito forte. O projeto de reforma busca manter e reforçar esse caráter, enfatizando a estrutura de pedra existente ao usar concreto para as peças a serem substituídas, a fim de criar uma sensação completamente mineral para o todo.

© Thomas Jantscher
© Thomas Jantscher

O volume exterior não foi alterado. As fachadas de pedra foram preservadas e revestidas no interior com uma camada isolante de concreto com base em vidro reciclado em espuma (misapor). Esse revestimento isolante constitui a nova estrutura de suporte de carga, reforçando as antigas paredes de pedra e proporcionando isolamento térmico. As partes da fachada anteriormente de tábuas de madeira foram substituídas por uma parede monolítica de concreto isolante com cofragem que reproduz a antiga textura da madeira.

As antigas aberturas de janelas foram mantidas e algumas janelas maiores adicionados a fim de deixar entrar mais luz natural nos principais espaços interiores e oferecer vistas sobre a paisagem circundante. Estas janelas estão alinhadas com o exterior, a fim de minimizar o seu impacto sobre o volume do edifício, assim como para destacar e fazer um bom uso da espessura substancial das paredes.

© Thomas Jantscher
© Thomas Jantscher

Com o seu bom isolamento térmico, ventilação e energia proveniente de fontes renováveis ​​controladas, essa renovação está em conformidade com o "Minergie" - padrão de conservação de energia suíço. Cerca de 23 m² de painéis solares no telhado produzem cerca de 35% da necessidade anual de aquecimento (aquecimento e água quente).

Planta Baixa - 2º Pavimento
Planta Baixa - 2º Pavimento

Em harmonia com o exterior, o interior é formado a partir de materiais minerais não-refinados, como a pedra natural, o concreto aparente e o piso em concreto polido. Apenas alguns elementos, como as instalações na cozinha ou as instalações sanitárias, estão em contraste com este caráter.

© Thomas Jantscher
© Thomas Jantscher

Ver a galeria completa

Sobre este escritório
Cita: "Transformação da Casa Roduit / Savioz Fabrizzi Architectes" [Roduit House Transformation / Savioz Fabrizzi Architectes] 30 Jun 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/623253/transformacao-da-casa-roduit-savioz-fabrizzi-architectes> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.