Casa Chao / CREUSeCARRASCO Arquitectos

Casa Chao / CREUSeCARRASCO Arquitectos

© Hector Santos-Díez© Hector Santos-Díez© Hector Santos-Díez© Hector Santos-Díez+ 19

  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  221
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2013
  • Fotógrafo Fotografias:  Hector Santos-Díez
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes: Saunier Duval
  • Colaboradores:Barbara Mesquita, Celsa Pesqueira
  • Empreendedor:Jose Manuel Chao
  • Contratante:J. M. Rodríguez Garrido
  • Estrutura:Félix Suárez Riestra
  • Instalações:Isabel Francos Anllo
  • País:Espanha
Mais informaçõesMenos informações

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto reconstrói uma pequena casa de apenas 3 metros de largura e 16 metros de profundidade localizada no centro histórico da cidade de Costa da Morte. A antiga edificação abrigava uma casa e um bar.

Procuramos resolver a cena urbana com clareza, trazendo um aspecto renovado para o edifício sem perder sua identidade através de referências à história e cultura do lugar.

© Hector Santos-Díez
© Hector Santos-Díez

A edificação foi construída em madeira pintada de branco, remetendo às construções marítimas. Parte da fachada no térreo é de pedra, em continuidade com as fachadas das edificações que definem a rua. Queríamos refletir o espírito da arquitetura popular sem abrir mão de uma expressão própria. 

Planta do térreo
Planta do térreo

A casa tem cerca de 120 m² divididos em 3 pavimentos. O térreo compreende a entrada e um garagem para dois carros. O primeiro pavimento é destinado às atividades diurnas - estar e cozinha. O segundo pavimento apresenta um quarto, um escritório e um banheiro. No ático se localiza a suíte principal.

© Hector Santos-Díez
© Hector Santos-Díez

Realizamos uma  abordagem simples baseada num espaço aberto e na centralidade do acesso. A fachada apresenta uma protuberância central que amplia os espaços internos e cria uma cobertura no térreo. Os ambientes altos e as janelas estreitas criam relações sutis entre os diferentes níveis da casa.

A proposta consistia em reinventar um espaço que se encontrava em estado de ruína.

© Hector Santos-Díez
© Hector Santos-Díez

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Chao / CREUSeCARRASCO Arquitectos" [Chao House / CREUSeCARRASCO Arquitectos] 29 Jun 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/623199/casa-chao-slash-creusecarrasco-arquitectos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.