O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Arquitetura De Escritórios
  4. México
  5. Imativa Arquitectos
  6. 2013
  7. CO-E / Imativa Arquitectos

CO-E / Imativa Arquitectos

  • 20:00 - 28 Junho, 2014
  • Traduzido por Isabela Costa
CO-E / Imativa Arquitectos
CO-E / Imativa Arquitectos, © Alexander Potiomkin
© Alexander Potiomkin

© Alexander Potiomkin © Alexander Potiomkin © Alexander Potiomkin © Alexander Potiomkin + 17

      Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto decorre da necessidade de um espaço para escritórios operacionais para a empresa de automação industrial Control E. A estética do projeto nasce do mesmo ambiente tecnológico e industrial que se vive na empresa.

      © Alexander Potiomkin
      © Alexander Potiomkin

      A pureza dos materiais e do trabalho do usuário será a linguagem do espaço.

      A proposta começa a ser projetada sobre um eixo diagonal ao edifício existente, que fornece hierarquia e movimento em ângulos retos do lugar. Este eixo é materializado em uma parede revestida de QUADROLINE FOGO Hunter Douglas, cimentando a base do nosso conceito central e dando origem ao jogo de cores na decoração.

      © Alexander Potiomkin
      © Alexander Potiomkin

      O acesso indica que os painéis são anexos ao projeto do primeiro andar, a estrutura e as instalações do local demarcam o STELL DECK do mezanino. Através dos espaços, um jogo gráfico relata o trabalho e as formas de trabalho da empresa. O escritório JUNIORS é um retrato da juventude e da cor. O SENIORS tem decoração industrial, prateleiras e tubos em um mesmo espaço. A sala de reuniões é um convite para conheecer o trabalho de Control E.

      © Alexander Potiomkin
      © Alexander Potiomkin

      O local é a caixa de vidro que mantém os dados fluindo, como se estivessem em exposição, para que todos possam ver, mas que ninguém os toque.

      © Alexander Potiomkin
      © Alexander Potiomkin

      O segundo andar é dividido em escritórios, no entanto, até painéis de metal com spot embutidos podem ser vistos revestindo todo o pé direito, assemelhando-se a um céu robótico muito bem organizado em sua planimetria inclinada. A sala de espera é o início do chip, onde trabalhar duro é fácil, simplesmente automático. A inclinação acima mencionada dá hierarquia aos escritórios no segundo andar, onde a partir da Suíte 01 até a Suíte de Contabilidade o espaço vai diminuindo, mas crescendo em conceito. Casa Suíte tem seu próprio código, tem autonomia.

      Planta Pavimento Térreo
      Planta Pavimento Térreo

      Todo este projeto é complementado pela escolha do mobiliário, em sua maioria Herman Miller, bem como marcas nacionais como a GCM, Versa e Purpura; estes dão o acolhimento que o espaço de trabalho necessita.

      © Alexander Potiomkin
      © Alexander Potiomkin

      Além de um simples espaço de trabalho, os escritórios de Control E tornaram-se o mantra deste cliente, sempre atento à proposta do design, sempre decidindo em conjunto com o grupo de arquitetos que trabalharam para tornar este espaço puramente ideológico em uma arquitetura de interiores materializada.

      Ver a galeria completa

      Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato. Cita: "CO-E / Imativa Arquitectos" [CO-E / Imativa Arquitectos] 28 Jun 2014. ArchDaily Brasil. (Trad. Costa, Isabela) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/623188/co-e-slash-imativa-arquitectos> ISSN 0719-8906