CO-E / Imativa Arquitectos

CO-E / Imativa Arquitectos - Mais Imagens+ 12

Mais informaçõesMenos informações

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto decorre da necessidade de um espaço para escritórios operacionais para a empresa de automação industrial Control E. A estética do projeto nasce do mesmo ambiente tecnológico e industrial que se vive na empresa.

© Alexander Potiomkin

A pureza dos materiais e do trabalho do usuário será a linguagem do espaço.

A proposta começa a ser projetada sobre um eixo diagonal ao edifício existente, que fornece hierarquia e movimento em ângulos retos do lugar. Este eixo é materializado em uma parede revestida de QUADROLINE FOGO Hunter Douglas, cimentando a base do nosso conceito central e dando origem ao jogo de cores na decoração.

© Alexander Potiomkin

O acesso indica que os painéis são anexos ao projeto do primeiro andar, a estrutura e as instalações do local demarcam o STELL DECK do mezanino. Através dos espaços, um jogo gráfico relata o trabalho e as formas de trabalho da empresa. O escritório JUNIORS é um retrato da juventude e da cor. O SENIORS tem decoração industrial, prateleiras e tubos em um mesmo espaço. A sala de reuniões é um convite para conheecer o trabalho de Control E.

© Alexander Potiomkin

O local é a caixa de vidro que mantém os dados fluindo, como se estivessem em exposição, para que todos possam ver, mas que ninguém os toque.

© Alexander Potiomkin

O segundo andar é dividido em escritórios, no entanto, até painéis de metal com spot embutidos podem ser vistos revestindo todo o pé direito, assemelhando-se a um céu robótico muito bem organizado em sua planimetria inclinada. A sala de espera é o início do chip, onde trabalhar duro é fácil, simplesmente automático. A inclinação acima mencionada dá hierarquia aos escritórios no segundo andar, onde a partir da Suíte 01 até a Suíte de Contabilidade o espaço vai diminuindo, mas crescendo em conceito. Casa Suíte tem seu próprio código, tem autonomia.

Planta Pavimento Térreo

Todo este projeto é complementado pela escolha do mobiliário, em sua maioria Herman Miller, bem como marcas nacionais como a GCM, Versa e Purpura; estes dão o acolhimento que o espaço de trabalho necessita.

© Alexander Potiomkin

Além de um simples espaço de trabalho, os escritórios de Control E tornaram-se o mantra deste cliente, sempre atento à proposta do design, sempre decidindo em conjunto com o grupo de arquitetos que trabalharam para tornar este espaço puramente ideológico em uma arquitetura de interiores materializada.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Hermosillo, Sonora, México

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "CO-E / Imativa Arquitectos" [CO-E / Imativa Arquitectos] 28 Jun 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/623188/co-e-slash-imativa-arquitectos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.