Pavilhão Pine Forest / e2b arquitectos

Pavilhão Pine Forest / e2b arquitectos - Imagem 2 de 14Pavilhão Pine Forest / e2b arquitectos - Imagem 3 de 14Pavilhão Pine Forest / e2b arquitectos - Imagem 4 de 14Pavilhão Pine Forest / e2b arquitectos - Imagem 5 de 14Pavilhão Pine Forest / e2b arquitectos - Mais Imagens+ 9

Mutxamel, Espanha
Pavilhão Pine Forest / e2b arquitectos - Imagem 5 de 14
© Enrique Agües

Descrição enviada pela equipe de projeto. O Pavilhão nasceu do desejo por um lugar de contemplação e interação com o ambiente natural: uma floresta de pinheiros centenários que conformam uma exuberante paisagem.

Pavilhão Pine Forest / e2b arquitectos - Imagem 14 de 14
Corte

O edifício foi projetado para tomar proveito das qualidades do ambiente e minimizar a interferência humana. Como resultado, a estrutura se abre e fecha à medida que se adapta à vegetação, abrindo-se para revelar ou envolver uma árvore em seu interior. Superfícies envidraçadas envolvem a estrutura, servindo tanto como janelas quanto passagens para a floresta. Limites são diluídos, interior e exterior se combinam. 

Pavilhão Pine Forest / e2b arquitectos - Imagem 8 de 14
© Enrique Agües

A edificação de um único pavimento apresenta uma pequena projeção e se adapta a um programa intencionalmente horizontal suspenso acima do terreno. Sua planta inclui espaços abertos cobertos que atuam como extensões do exterior no interior. O Pavilhão busca constantemente se comunicar com o exterior, transmitindo, assim, leveza e harmonia. 

Pavilhão Pine Forest / e2b arquitectos - Imagem 10 de 14
Planta do térreo

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Pavilhão Pine Forest / e2b arquitectos" [Pine Forest Pavilion / e2b arquitectos] 27 Jun 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/623143/pavilhao-pine-forest-slash-e2b-arquitectos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.