Estúdio Roduit / Savioz Fabrizzi Architectes

Estúdio Roduit / Savioz Fabrizzi Architectes - Mais Imagens+ 18

  • Engenheiro Civil: Alpatec sa, Martigny
  • Cidade: Chamoson
  • País: Suíça
Mais informaçõesMenos informações
© Thomas Jantscher

Descrição enviada pela equipe de projeto. O cliente queria um estúdio de pintura e escultura de aproximadamente cinquenta metros quadrados, como uma extensão da casa e estúdio existentes situados a poucos metros de distância do terreno a ser utilizado para a nova estrutura.

© Thomas Jantscher

A estreiteza do terreno e os regulamentos locais afetaram consideravelmente a forma do edifício, que se estende de modo apertado na extensão do prado. Sua forma incomum permitiu que as aberturas de portas e janelas fossem colocadas para dar foco no vale e nas montanhas do lado oposto. Na parte externa, o estúdio se estende ao longo de um terraço que está relacionado com o seu entorno e cria uma conexão visual com a casa existente. Outras áreas, tais como o depósito de madeira no porão e a pequena área de armazenamento de jardim, foram adicionados com o decorrer do projeto. Os pontos de acesso ao edifício foram posicionados ao longo do comprimento do chão abruptamente inclinado de modo que este fora alterado o mínimo possível. O mesmo se aplica ao telhado, que também segue a inclinação do terreno.

Planta Pavimento Térreo

O material destaca o pano de fundo rochoso, mantendo a conformidade com as exigências regulatórias que exigem 30% da fachada feita madeira. A transição fluida entre os dois materiais define a unidade da estrutura. No interior, atenção especial foi dada ao uso de um acabamento neutro nas paredes, que é o motivo de seu isolamento interno, coberto com gesso e pintado de branco. As prateleiras de armazenamento, bancos e pias foram moldados in loco, ligando a parede externa do estúdio com o seu interior para formar um todo harmonioso.

© Thomas Jantscher

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Chamoson, Suíça

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Estúdio Roduit / Savioz Fabrizzi Architectes" [Roduit Studio / Savioz Fabrizzi Architectes] 24 Jun 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/623005/estudio-roduit-slash-savioz-fabrizzi-architectes> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.