Uma Cabana no Corredor / Tsubasa Iwahashi Architects

Uma Cabana no Corredor / Tsubasa Iwahashi Architects - Imagem 2 de 23Uma Cabana no Corredor / Tsubasa Iwahashi Architects - Imagem 3 de 23Uma Cabana no Corredor / Tsubasa Iwahashi Architects - Imagem 4 de 23Uma Cabana no Corredor / Tsubasa Iwahashi Architects - Imagem 5 de 23Uma Cabana no Corredor / Tsubasa Iwahashi Architects - Mais Imagens+ 18

Uma Cabana no Corredor / Tsubasa Iwahashi Architects - Imagem 10 de 23
©  Takumi Ota

Descrição enviada pela equipe de projeto. Nosso conceito surge da rua e da praça da cidade, que foram pensadas no ir-e-vir das pessoas para tentar atender o entorno local. Renovamos a área comum de um pavimento do edifício de escritórios construído em 1940, de uma pequena empresa.

Uma Cabana no Corredor / Tsubasa Iwahashi Architects - Imagem 21 de 23
Planta Segundo Pavimento

Assim, acima das escadas, logo ao subir, aparecerá uma pequena cabana. Nós expandimos o estreito corredor existente, criamos uma cabana que se junta à ele. De um mero corredor, uma cabana altera o estado e a paisagem do espaço. Ao tirar os sapatos, de uma forma diferente da comunicação que ocorre em uma sala privada, uma cabana de madeira localizada no centro cria novas conexões e ideias.

Uma Cabana no Corredor / Tsubasa Iwahashi Architects - Imagem 11 de 23
©  Takumi Ota

O corredor foi considerado um espaço externo. A iluminação natural entra através das janelas para cada espaço privado. Juntamente com as pessoas indo e voltando, e cabana vislumbra o verde através da janela da sala, que lembra a paisagem da cidade.

Uma Cabana no Corredor / Tsubasa Iwahashi Architects - Imagem 4 de 23
©  Takumi Ota

O edifício adjacente é próximo, por isso pretende-se que o espaço particular não sinta a luz do sol diretamente, para fornecer um novo ambiente externo.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Nishi Ward, Osaka, Japão

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Uma Cabana no Corredor / Tsubasa Iwahashi Architects" [A Hut on the Corridor / Tsubasa Iwahashi Architects] 23 Jun 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/622768/uma-cabana-no-corredor-slash-tsubasa-iwahashi-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.