O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Casas
  4. Canadá
  5. Superkül inc
  6. Cabana Discreta / Superkül inc

Cabana Discreta / Superkül inc

  • 13:00 - 22 Junho, 2014
  • Traduzido por Camilla Sbeghen
Cabana Discreta / Superkül inc
Cabana Discreta / Superkül inc, © Shai Gil
© Shai Gil

© Shai Gil © Shai Gil © Shai Gil © Shai Gil + 12

  • Arquitetos

  • Localização

    Bracebridge, Canadá
  • Arquitetos Responsáveis

    Andre D’Elia, Meg Graham
  • Arquiteto Projetista

    Anya Moryoussef
  • Área

    139.35 m2
© Shai Gil
© Shai Gil

Descrição enviada pela equipe de projeto. Situada em um lago próximo a Bracebridge, essa modesta cabana para as quatro estações foi desenhada a fim de integrar-se a paisagem e tocar suavemente a terra. Sua forma escultórica está baseada na madeira tanto para a resistência estrutural como para um calor estético, que de uma maneira custo-efetiva se aproveitou do trabalho das oficinas locais de carpintaria.

© Shai Gil
© Shai Gil

Criatividade

O projeto proposto foi o de fazer uma casa de pequeno impacto, que combine o aconchego de uma cabana tradicional de madeira de linhas simples com a eficiência energética de algo mais moderno. Projetada para se acomodar a topografia local, a forma escultórica da cabana se inspira na subida e descida do terreno e suas vistas através das árvores.  A leitura escultórica da forma se acentua em grande medida pelo material escolhido. A madeira de cedro é utilizada em todas as partes - paredes e teto interiores, cobertura e paredes exteriores, misturando o interno com o externo.

Cortes
Cortes

As telhas e lâminas de cedro do exterior foram deixadas sem tratamento. Por ficarem esbranquiçadas com o tempo, a casa acaba se misturando ainda mais com a paisagem. O nome da cabana "discreta" diz respeito a esse material e a mistura formal.

© Shai Gil
© Shai Gil

Contexto

A cabana está desenhada para minimizar tanto seu impacto visual quanto físico. Encaixada na floresta e com tamanho e altura modestos, ela é visível somente desde o lago. A escala, proporção e forma escultórica da cabana seguem o exemplo das ondulações do terreno criando uma profunda conexão com o local.

© Shai Gil
© Shai Gil

Sustentabilidade

Um pequeno impacto ambiental era de suma importância para os clientes. O primeiro passo para atingir esse objetivo foi acomodar a cabana preservando o máximo número de árvores possível, de acordo com o plano de gestão florestal para a propriedade. Em seguida, a casa foi orientada a fim de aproveitar as brisas predominantes e as vistas para o lago.

© Shai Gil
© Shai Gil

A planta e o sistema de calefação foram desenhados de maneira que a metade norte da cabana pudesse ser fechada quando não tivesse sendo utilizada, para assim, reduzir o consumo energético. A saída de ar quente da chaminé de alta eficiência é canalizada para baixo da laje de concreto proporcionando assim um aquecimento suplementar.

© Shai Gil
© Shai Gil

A cabana está desenhada para uma refrigeração e ventilação passiva e orientada para aproveitar as brisas predominantes no local. Para reduzir ao mínimo os VOCs (componentes orgânicos voláteis) e o uso de recursos, as superfícies de madeira interior e exterior foram deixadas sem tratamento. Isso também auxilia para uma melhor qualidade do ar interior. A madeira FSC é utilizada em todo o projeto.

© Shai Gil
© Shai Gil

Bom negócio

O cliente estava interessado em possuir uma aconchegante e moderna cabana de baixo impacto ambiental. O desafio para a equipe de projeto foi fazer uma planta compacta que é ao mesmo tempo expansiva e espacialmente rica. A equipe trabalhou em estreita colaboração com o construtor durante o processo de desenho para aumentar a eficiência na construção que criaria uma forma escultórica inundada de luz.

© Shai Gil
© Shai Gil

Legado

O projeto combina a tradição da arquitetura rural em madeira de Ontário com a sustentabilidade, dentro de um espaço compacto e moderno. A cabana consegue uma riqueza arquitetônica que faz com que seu interior pareça maior que do realmente é, tornando-se profundamente comprometida com o local e a paisagem. O projeto possui um caráter único e autêntico que são resultados de um incomum e profundo compromisso do cliente com o lugar e com o processo de desenho.

Ver a galeria completa

Sobre este escritório
Superkül inc
Escritório
Cita: "Cabana Discreta / Superkül inc" [Stealth Cabin / Superkül inc] 22 Jun 2014. ArchDaily Brasil. (Trad. Sbeghen Ghisleni, Camila) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/622453/cabana-discreta-slash-superkul-inc> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.