Edifício Vitra / Sebastián Larroulet + Arturo López + Francisco Vergara A.

Edifício Vitra / Sebastián Larroulet + Arturo López + Francisco Vergara A. - Mais Imagens+ 15

  • Colaboradores: Carolina Valenzuela
  • Cidade: Santiago
  • País: Chile
Mais informaçõesMenos informações
© Cristian Brahona

Descrição enviada pela equipe de projeto. A proposta é de um edifício de escritórios "classe B". Com um orçamento limitado, foi exigido o melhor desempenho possível a partir de um ponto de vista técnico e arquitetônico. O terreno permitiu uma planta retangular com dimensões semelhantes aos volumes construídos, com altura de seis andares e subsolo. Os proprietários desejaram diferenciar o produto dos tipos existentes, para oferecer um item especial de natureza contemporânea.

Cortesia de Sebastián Larroulet, Arturo López, Francisco Vergara

Como muitos edifícios de escritórios, foi concebido a partir da ideia básica de uma caixa de vidro, para conseguir as melhores vistas e boa penetração de luz natural no interior. Ao mesmo tempo, as condições do local forçaram a ir além desta abstração formal.

© Cristian Brahona

A parte inferior do terreno tem boas vistas para a principal montanha da cidade, Cerro San Cristobal, e seu lado para a rua, a bela vista para o pôr do sol. Esta situação gerou os conceitos elementares. A principal premissa do projeto que modelou a caixa de vidro é o deslocamento do núcleo de circulação vertical em direção ao oeste do perímetro da planta. Desta forma, foi possível gerar plantas abertas completamente claras com vista panorâmica para as montanhas. Além disso, o edifício recebeu proteção solar passiva, a partir de sua própria estrutura.

Planta Primeiro Pavimento

O núcleo circulação é exposto como protagonista da fachada principal. Através dos elevadores panorâmicos, as salas e os acesso aos escritórios em cada andar recebem luz natural. A escada, protegida por uma grade, tornar-se o espaço aberto e funciona como varandas para a rua. A fachada é complementada por painéis de concreto pré-moldado, alinhados para proteger os escritórios nas horas de maior incidência solar.

© Cristian Brahona

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Santiago, Chile

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Edifício Vitra / Sebastián Larroulet + Arturo López + Francisco Vergara A." [Edificio Vitra / Sebastián Larroulet + Arturo López + Francisco Vergara A.] 21 Jun 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/622259/edificio-vitra-sebastian-larroulet-plus-arturo-lopez-plus-francisco-vergara-a> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.