O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Restaurantes & Bares
  4. Bélgica
  5. Piet Boon
  6. 2014
  7. Restaurante 'The Jane' Antuérpia / Piet Boon

Restaurante 'The Jane' Antuérpia / Piet Boon

Restaurante 'The Jane' Antuérpia / Piet Boon
Restaurante 'The Jane' Antuérpia / Piet Boon, © Richard Powers
© Richard Powers

© Richard Powers © Richard Powers © Richard Powers © Richard Powers + 11

© Richard Powers
© Richard Powers

Descrição enviada pela equipe de projeto. O chef de cozinha premiado pela Michelin, Sergio Herman e o chef Nick Bril criaram um restaurante com o conceito "excelente culinária encontra o rock'n'roll" juntamente com Piet Boon há três anos numa localização mítica em Antuérpia, a capela de um antigo hospital militar. Piet Boon Studio, responsável pelos interiores e o definição do estilo do The Jane, e desde sua inauguração tem colaborado com a transformação única desta antiga capela num restaurante contemporâneo com charme internacional onde a experiência é fundamental.

© Richard Powers
© Richard Powers

Baseado nas suas crenças que a autenticidade, funcionalidade e os materiais de acabamento que amadurecem com o tempo, o estúdio escolher reformar apenas o estritamente necessário dentro da capela, e deixar o restante preservado. A cobertura original entre outros elementos concentra o ambiente puro, discreto e respeitoso que serve de autêntico anfitrião para uma experiência única em jantar bem. O altar original deu lugar à cozinha, que assim como o ateliê, é revestida em vidro, como um santuário moderno. Ele permite que os clientes testemunhem tudo o que a equipe cria para eles.

© Richard Powers
© Richard Powers

A paixão compartilhada de Herman, Bril e Boon para trabalhar com materiais puros e ricos se expressa nos interiores, que têm na pedra natural combinada com couro e madeira de carvalho os pontos altos do design. Além disso, o Piet Boon Studio, como acontece com muitos de seus projetos, colaborou com uma série de parceiros criativos para moldar o caráter geral da experiência "excelente culinária encontra o rock'n'roll".

© Richard Powers
© Richard Powers

Job Smeetsv e Nynke Tynagel do Studio Job desenharam os 500 painéis que consistem as janelas do restaurante. Inspirados pela função original da capela, o restaurante está repleto de elementos que são a tradução contemporânea do majestoso ambiente restaurado: girassóis, diabos, crânios, bebês, Jezus na cruz, dados, caroços de maçã, chaves, cones de sorvete, um canhão, croissants, pinguins, troféus, máscaras de gás e bolos de aniversário compõem o cenário inusitado. Arquétipos de vários mundos, cada um contando histórias de bem e mal, ricos e pobres, vida e morte, assim como boa comida e religião.

© Richard Powers
© Richard Powers

A ‘piece de résistance’ está no centro do restaurante: um gigantesco lustre 800 kg, de 12 por 9 metros com mais de 150 lâmpadas, desenhado pelo estúdio de design de Beirute .PSLAB. Este lustre foi criado de maneira a contribuir com a intimidade e o ambiente divino do interior da capela. A equipe, especialista no desenho e produção de iluminação contemporânea específico para cada projeto, concebeu um projeto luminotécnico para o restaurante que acentuasse elementos únicos ambos do edifício em si e de seu interior. Está voltado para criar uma ambiência cênica combinando com maestria arte e engenharia.

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato. Cita: "Restaurante 'The Jane' Antuérpia / Piet Boon" [Restaurant 'The Jane' Antwerp / Piet Boon] 21 Jun 2014. ArchDaily Brasil. (Trad. Santiago Pedrotti, Gabriel) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/622208/restaurante-the-jane-antuerpia-slash-piet-boon> ISSN 0719-8906