O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Arquitetura Residencial
  4. Hong Kong
  5. Bean Buro
  6. 2013
  7. Apartamento em Aberdeen / Bean Buro

Remodelaçao

Apresentado por the MINI Clubman

Apartamento em Aberdeen / Bean Buro

  • 13:00 - 17 Junho, 2014
  • Traduzido por Arthur Stofella
Apartamento em Aberdeen / Bean Buro
Apartamento em Aberdeen / Bean Buro, Cortesia de Bean Buro
Cortesia de Bean Buro

Cortesia de Bean Buro Cortesia de Bean Buro Cortesia de Bean Buro Cortesia de Bean Buro + 20

  • Arquitetos

  • Localização

    Aberdeen, Hong Kong
  • Empreiteiro

    R&C Engineering
  • Área

    365 m²
  • Ano do projeto

    2013
Cortesia de Bean Buro
Cortesia de Bean Buro

Descrição enviada pela equipe de projeto. O apartamento está localizado no interior de um arranha-céu residencial em Aberdeen, Hong Kong, próxmo ao estaleiro de Ap Lei Chau.

Seção
Seção

Em resposta à crescente tendência da cultura de trabalhar em casa, Bean Buro projetou o apartamento com grandes janelas panorâmicas de frente para o cenário marítimo de barcos em Aberdeen, como um home office dinâmico e, ao mesmo tempo, calmo, para um casal de expatriados.

Cortesia de Bean Buro
Cortesia de Bean Buro

Bean Buro é um novo estúdio de arquitetura em Hong Kong, liderado por Kenny Kinugasa-Tsui e por Lorène Faure de Londres e Paris, respectivamente. O estúdio é interessado na pesquisa de trocas e intercâmbios culturais em projetos.

Diagrama Conceitual
Diagrama Conceitual

O conceito demoliu duas paredes de divisórias existentes para transformar um apartamento com três quartos num estúdio aberto. Os espaços livres aumentaram as vistas panorâmicas das janelas, permitindo com que o ambiente de navegação externo seja experienciado internamente.

Cortesia de Bean Buro
Cortesia de Bean Buro

A paleta de materiais é calma e refrescante, com uma coloração azul tranquila escolhida para a parede contínua azulada que reflete o mar, enquanto o acabamento de madeira do piso e da marcenaria, trazem calor para o espaço de habitação e trabalho.

Seção
Seção

Trazendo inspirações de estaleiros francesas tradicionais, na Bretanha, o principal conceito espacial era uma parede azul contínua em forma de fita que "flutua" e conecta todas as diferentes áreas do apartamento juntos. A parede azul começa a partir do salão, com nichos de exibição sutis gerados através do computador. Em seguida, forma o principal espaço de circulação com várias prateleiras para a exibição de arte. Ele cria uma experiência intuitiva, ligando a sala com o escritório e ao chegar no quarto não há mais a coloração azul.

Cortesia de Bean Buro
Cortesia de Bean Buro

A superfície de madeira foi conceituada como uma paisagem que iria subir e descer para estabelecer funções diferentes. Envolvendo o espaço de entrada com portas de depósito piso-teto ocultas, ele cai para a altura de assento ao longo das janelas panorâmicas para criar um efeito infinito exterior, e oferece capacidade informal ao longo da baía. Subindo novamente como uma parede de madeira a meia altura, ele divide o escritório e a sala, preservando vistas das janelas panoâmicas ao nível dos olhos. Na outra parede do escritório fica uma estante piso-teto que atua como elemento principal no espaço para armazenar e exibir itens personalizados.

Cortesia de Bean Buro
Cortesia de Bean Buro

A mesa principal, a mesa de Bean, possui duas grandes luminárias pendentes que formam a peça central na sala. A forma de mesa, feita através de uma máquina CNC é simpática e brincalhona, funcionando como uma mesa de reuniões durante o dia e mesa de jantar durante a noite.

Planta-Baixa
Planta-Baixa

A cama fica virada para as janelas panorâmicas, permitindo que as calmas paisagens náutica de Aberdeen sejam plenamente experienciadas. Espelhos de piso-teto são instalados nas extremidades das paredes finais de cada quarto para criar um efeito infinito das janelas panorâmicas. A experiência resultante é interligada, intuitiva e calma.

Ver a galeria completa

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Bean Buro
Escritório
Cita: "Apartamento em Aberdeen / Bean Buro" [Boathouse Home Office / Bean Buro] 17 Jun 2014. ArchDaily Brasil. (Trad. Stofella, Arthur) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/621055/apartamento-em-aberdeen-slash-bean-buro> ISSN 0719-8906