O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Serviços
  4. Japão
  5. Yusuke Seki
  6. 2014
  7. Kolmio+LIM / Yusuke Seki

Kolmio+LIM / Yusuke Seki

Kolmio+LIM / Yusuke Seki
Kolmio+LIM / Yusuke Seki , © Takumi Ota
© Takumi Ota

© Takumi Ota © Takumi Ota © Takumi Ota © Takumi Ota + 16

© Takumi Ota
© Takumi Ota

“Kolmio+LIM” é um pequeno salão de beleza localizado em Osaka, a capital ocidental do Japão, que é aonde nosso cliente LIM inaugurou seu primeiro salão. Desde então, eles têm expandido os negócios. "Kolmio" provém do nome (kolmio+LIM), o Salão de Beleza que significa triângulo em Finlandês. A disposição clássica em cores de madeira crua e branco foi concebida para refletir as cores naturais essenciais de tons de pele, e o próprio espaço é destinado para simbolizar o processo de coloração das unhas. A parede em ziguezague e refração da iluminação natural fazem referências à reflexão do brilho do esmalte de unhas, e os temas de cores do projeto representam as várias camadas de esmaltes de unha aplicados um após o outro.

Planta Baixa
Planta Baixa

Yusuke baseou o projeto em vários tons de branco, fazendo uma alusão às cores naturais de unhas. Tentou expressar o provérbio japonês "Homens diferentes, mentes diferentes", que pode ser traduzido diretamente para "dez pessoas possuem dez cores diferentes", onde cada pessoa possui seu própria cor de pele como uma base para a coloração, para trazer uma nova personalidade acrescentando camada sobre camada de esmalte.

© Takumi Ota
© Takumi Ota

As paredes coloridas têm sua inspiração dos edifícios circundantes visíveis da janela, como uma maneira de incorporar as estética do entorno, uma parte de um tema geral dos interiores. “Kolmio” é originalmente uma complexa decoração triangular. As formas dinâmicas da loja são inspiradas por kolnio e possuem um valor icônico, bem como proporcionam uma divisão funcional através do centro do espaço, onde todos os métodos de projeto são inspirados pelo seu ambiente.

© Takumi Ota
© Takumi Ota

Ver a galeria completa

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Yusuke Seki
Escritório
Cita: "Kolmio+LIM / Yusuke Seki " [Kolmio+LIM / Yusuke Seki ] 16 Jun 2014. ArchDaily Brasil. (Trad. Santiago Pedrotti, Gabriel) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/621046/kolmio-plus-lim-slash-yusuke-seki> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.