Cnest / CUBO Design Architect

Cnest / CUBO Design Architect - Imagem 2 de 17Cnest / CUBO Design Architect - Imagem 3 de 17Cnest / CUBO Design Architect - Imagem 4 de 17Cnest / CUBO Design Architect - Imagem 5 de 17Cnest / CUBO Design Architect - Mais Imagens+ 12

  • Arquiteto Responsável: Hitoshi Saruta
  • Engenheiro Estrutural: Kenji Nawa
  • País: Japão
Mais informaçõesMenos informações

Descrição enviada pela equipe de projeto. Este é um terreno pode ser considerado um penhasco, com uma diferença de cota de 14m e uma inclinação máxima de aproximadamente 70 graus. O maior destaque deste terreno são as belas vistas para o horizonte do mar e o verde preservado ao longe. A casa foi planejada considerando a máxima utilização de sua área: na primeira visita ao terreno, nos deparamos com um bosque espontâneo de plátanos e zelkovas que era tão característico quanto as belas vistas.

Cnest / CUBO Design Architect - Imagem 11 de 17
© Hiroshi Ueda

Uma planificação foi pensada para deixar as árvores e criar um cenário em que o edifício se insere. Uma imagem intuitivamente que acompanhava o projeto era de uma casinha de pássaros flutuando com um telhadinho pontudo, pendurado numa árvore. No entanto, um método para fazer flutuar a casa sem estar chão era difícil de encontrar, e muito se discutiu sobre essa ideia. Como resultado, um método foi selecionado de uma casa foi fixada como se pendurada num bloco de RC, que estava apoiado no chão. A estrutura com uma superfície de 4 x 13 m que suporta a casa flutuante, está apoiada em vigas de RC combinadas com vigas metálicas.

Cnest / CUBO Design Architect - Imagem 17 de 17
Corte

Permitir que a luz natural penetre os espaços internos também permite que os indivíduos sintam a pureza da luz do sol, assim como intensifica a beleza das sombras, que são o extremo oposto da luz. As paredes são dispostas para dramaticamente convidar a luz forte. Uma gradação de sombras, que são visualizadas pelo controle manipulação de luz, causam uma retração da retina assim como nos recorda da apreciação de tradição japonesa das partes em sombra. Dependendo da quantidade de luz, graça e modéstia nascem no espaço e ele se torna digno e sedoso.

Cnest / CUBO Design Architect - Imagem 15 de 17
© Yasuno Sakata

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Cnest / CUBO Design Architect" [Cnest / CUBO Design Architect] 15 Jun 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/620614/cnest-slash-cubo-design-architect> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.