Casa Bosque / Materia Arquitectónica

Casa Bosque / Materia Arquitectónica - Mais Imagens+ 29

Cidade do México, México
  • Arquitetos: MATERIA; Gustavo Carmona, Lisa Beltrán
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  1600
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2013
  • Fotógrafo
    Fotografias:Alberto Mora
  • Colaboradores: Hugo Blancas, Djurdja Milutinovic, Daniela Vidal, Rubén Engambira
  • Arquitetos: Gustavo Carmona, Lisa Beltrán
  • Cidade: Cidade do México
  • País: México
Mais informaçõesMenos informações
© Alberto Mora

Descrição enviada pela equipe de projeto. Localizada num terreno acidentado e íngreme, o objetivo principal é a incorporação harmoniosa de um programa num volume que mantenha uma relação de escala adequada com seus usuários e seu entorno.

© Alberto Mora

A linguagem do projeto distingui-se por uma constante intenção de evidenciar sua estrutura e as transições de um material a outro como estratégia para delimitar momentos e espaços.

© Alberto Mora

A materialidade da casa é principalmente de concreto. O nível inferior apresenta uma textura enfatizando seu contato com o terreno.

© Alberto Mora

O concreto liso no segundo nível de superfícies adquire leveza. A casa é coroada finalmente por um recobrimento de painéis de madeira que recorrem à copa de uma árvore.

© Alberto Mora

O projeto possui um esquema em "C" conformado por dois volumes laterais, onde estão a área dos dormitórios e a área de serviço.

© Alberto Mora

Uma terceira área, a social, é um bar de vidro suspenso por uma plataforma de concreto que voa sobre o terreno e converte o jardim num espaço habitável. A casa conta com sistemas sustentáveis para a produção de energia elétrica, aquecimento d'água e tratamento de águas residuais para irrigação.

Croqui

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Casa Bosque / Materia Arquitectónica" [Casa Bosque / Materia Arquitectónica] 13 Jun 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/620599/casa-bosque-slash-materia-arquitectonica> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.