A Casa Nua / Marc Gerritsen

A Casa Nua / Marc Gerritsen - Imagem 2 de 34A Casa Nua / Marc Gerritsen - Imagem 3 de 34A Casa Nua / Marc Gerritsen - Imagem 4 de 34A Casa Nua / Marc Gerritsen - Imagem 5 de 34A Casa Nua / Marc Gerritsen - Mais Imagens+ 29

  • Arquitetos: Marc Gerritsen
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  587
  • Interiores: Marc Gerritsen
  • Mobiliário: Marc Gerritsen
  • Trabalhos Artísticos: Marc Gerritsen
  • País: Tailândia
Mais informaçõesMenos informações
A Casa Nua / Marc Gerritsen - Imagem 25 de 34
Cortesia de Marc Gerritsen

Descrição enviada pela equipe de projeto. Fotógrafo, arquiteto e designer Marc Gerritsen queria construir uma casa que oferecesse uma experiência autêntica de morar, uma conexão ao mundo natural e um refúgio do morar na cidade. Depois de residir no Taiwan e trabalhar por toda a Ásia durante oito anos, fotografando muitas propriedades luxuosas e hotéis cinco estrelas, Gerritsen começou a se cansar da opulência e da agitação. Encontrou-se desejando uma arquitetura mais simples e com mais significado. Foi aí que ele viu este terreno em Koh Samui.

A Casa Nua / Marc Gerritsen - Imagem 15 de 34
Cortesia de Marc Gerritsen

Marc Gerritsen: o principal deste local é a amplitude do entorno e sua quietude. Vida em Taipei é muito agitada, e eu precisava de um lugar para escapar. Eu realmente queria uma área calma e uma vista fantástica. Tendo uma sala de estar de planta aberta, com portas que podem deslizar e se abrir totalmente para a piscina e o oceano ao fundo - é algo que eu estou idealizando há um bom tempo. Com este terreno, pude reunir todas as peças do quebra-cabeça. A casa é um retorno aos valores básicos da vida: ar fresco e puro, espaços amplos abertos, e uma tranquila solidão. Com estes valores básicos é possível estar em um espaço que é organizado, e sua mente pode encontrar a paz. Essa também é a razão por trás dos materiais bastante básicos que eu usei: concreto, madeira, aço e vidro. Não há enfeites nem ornamentações. O foco é sobre o espaço, em vez de os materiais.

A Casa Nua / Marc Gerritsen - Imagem 26 de 34
Cortesia de Marc Gerritsen

Originalmente havia planejado três pavimentos: dois quartos no térreo; a piscina, área de estar e cozinha no pavimento intermediário e um espaço de escritório na cobertura. Mas ainda adicionei um lavabo no pavimento da sala de estar, uma lavanderia e uma despensa. Queria uma cozinha simples, sem armários aéreos ou geladeira muito alta, por isso a despensa se faz útil para o armazenamento. Acrescentei ainda um banheiro na cobertura, para que o último pavimento se tornasse uma magnífica suíte master. A sala das plantas tornou-se um grande espaço aberto com uma cama suspensa, e debaixo do deck adicionei uma sauna e o espaço abaixo os quartos agora abriga um escritório e quarto de empregada. Por isso, acabou sendo cinco pavimentos - o resultado de um trabalho em andamento.

A Casa Nua / Marc Gerritsen - Imagem 29 de 34
Planta Baixa

Meu trabalho nos últimos anos como fotógrafo de arquitetura e de interiores me ensinou valiosas lições do que não fazer. Olhando todos os finos detalhes nas propriedades que eu fotografei na Ásia, pensei: "seria isso realmente necessário para se tornar um ambiente confortável? Se eu andasse por um piso de concreto ou um piso de mármore, seria suficiente para fazer minha experiência de viver tão melhor, mais confortável?" Não. Você apenas precisa de um piso para pisar. Estou interessado num retorno ao básico, como uma forma de vida como a um monastério luxuoso.

A Casa Nua / Marc Gerritsen - Imagem 17 de 34
Cortesia de Marc Gerritsen

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "A Casa Nua / Marc Gerritsen" [The Naked House / Marc Gerritsen] 11 Jun 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/620479/a-casa-nua-slash-marc-gerritsen> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.