Casa RDN / BAU.UAU Arquitectura

Casa RDN / BAU.UAU Arquitectura - Janela, Fachada, CorrimãoCasa RDN / BAU.UAU Arquitectura - FachadaCasa RDN / BAU.UAU Arquitectura - Janela, Escada, CorrimãoCasa RDN / BAU.UAU Arquitectura - JanelaCasa RDN / BAU.UAU Arquitectura - Mais Imagens+ 15

Aveiro, Portugal
  • Especialidades: Aveiplano
  • Construção: Talabriga, Lda
  • Autores: Cristina Emília Silva e Alberto Montoya
  • Cidade: Aveiro
  • País: Portugal
Mais informaçõesMenos informações
Casa RDN / BAU.UAU Arquitectura - Janela
© Luís Ferreira Alves

Descrição enviada pela equipe de projeto. A casa situa-se na cidade de Aveiro, no bairro histórico da Beira-mar. O seu tecido urbano é marcado pela densidade e continuidade do ritmo vertical das construções, determinado pela pequena largura dos lotes.

Casa RDN / BAU.UAU Arquitectura - Janela, Fachada, Corrimão
© Luís Ferreira Alves

A largura do lote disponível é aproximadamente o dobro dos existentes, o que permitiu a criação de um pátio, para onde se privilegiou a abertura os vãos.

Casa RDN / BAU.UAU Arquitectura - Janela, Corrimão
© Luís Ferreira Alves

O acesso à casa faz-se por uma viela que leva ao pátio, e a partir dele, ao espaço interior da habitação. A viela era usada antigamente para guardar as bicicletas dos marnotos. Com o acesso exterior através de um portão e a divisão em três do volume do edifício acima do rés-do-chão, retoma-se a verticalidade característica da zona.

Corte Longitudinal

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa RDN / BAU.UAU Arquitectura" 10 Jun 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/620433/casa-rdn-slash-bau-dot-uau-arquitectura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.