Casa no Lago Rupanco / Squella Arquitectos

Casa no Lago Rupanco / Squella Arquitectos - Imagem 2 de 27Casa no Lago Rupanco / Squella Arquitectos - Imagem 3 de 27Casa no Lago Rupanco / Squella Arquitectos - Imagem 4 de 27Casa no Lago Rupanco / Squella Arquitectos - Imagem 5 de 27Casa no Lago Rupanco / Squella Arquitectos - Mais Imagens+ 22

Puyehue, Chile
  • Arquitetos Responsáveis: Jorge Squella, Sebastian Squella, German Squella
  • Construção: Adel Torrealba, Pablo Cortes
  • Estrutura: Marcelo Sandoval
  • Cidade: Puyehue
  • País: Chile
Mais informaçõesMenos informações
Casa no Lago Rupanco / Squella Arquitectos - Imagem 25 de 27
© Magdalena Squella

Descrição enviada pela equipe de projeto. A casa fica em um terreno com um declive no meio da floresta, cheia de árvores nativas, voltadas para o lago a partir de uma certa altura, estabelecendo uma relação com as árvores que determinam isso.

Casa no Lago Rupanco / Squella Arquitectos - Imagem 7 de 27
© Magdalena Squella

A casa tem um primeiro volume de madeira com um lado frontal estendido em direção ao lago, em um terraço incorporando as árvores, onde há uma longa mesa no recinto, atuando como o terraço-pátio da casa.

Casa no Lago Rupanco / Squella Arquitectos - Imagem 9 de 27
© Magdalena Squella

O terraço continua em direção ao lago, em uma descendente, construindo um segundo volume, onde a ideia era construir um espaço exterior protegido que lhe permitisse permanecer na floresta, sem perder a vista para o lago, a floresta até o céu através dos galhos de árvore que determinam a sua altura.

Casa no Lago Rupanco / Squella Arquitectos - Imagem 6 de 27
© Magdalena Squella

Para ser capaz de olhar a partir e através da casa, com vitrais, pilares que estão misturados com as árvores, uma casa sem frente e sem cantos.

Casa no Lago Rupanco / Squella Arquitectos - Imagem 27 de 27
Plantas Baixa

A casa só foi construída com pedaços de madeira de 10 x 20 cm, tanto pilares como um sistema com vigas horizontais, e também o teto, com um sistema de viga dupla em cada pilar, escadas e cada um dos móveis da casa foram fixados na estrutura do solo.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa no Lago Rupanco / Squella Arquitectos" [House at Rupanco Lake / Squella Arquitectos] 02 Jun 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/612998/casa-no-lago-rupanco-slash-squella-arquitectos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.