Residência V / Paz Gersh Architects

Residência V  / Paz Gersh Architects - Imagem 2 de 21Residência V  / Paz Gersh Architects - Imagem 3 de 21Residência V  / Paz Gersh Architects - Imagem 4 de 21Residência V  / Paz Gersh Architects - Imagem 5 de 21Residência V  / Paz Gersh Architects - Mais Imagens+ 16

Tel Aviv, Israel
Residência V  / Paz Gersh Architects - Imagem 4 de 21
© Amit Giron

Descrição enviada pela equipe de projeto. A residência está localizada em um dos bairros históricos de Tel Aviv. O conceito de desenho da residência V busca a combinação entre uma moderna edificação mediterrânea com um muro histórico conservado. Entre o muro e a casa, um pátio foi criado para atuar como um hall de entrada exterior e como um interior translúcido que isola o dormitório da rua.

Residência V  / Paz Gersh Architects - Imagem 17 de 21
Planta baixa - Térreo

No térreo, o espaço público se estabelece como um plano aberto, entre o pátio e o jardim ao ar livre. A intenção do desenho foi difundir as fronteiras entre o jardim aberto e os espaços públicos interiores. As fachadas envidraçadas nessa planta, são utilizadas como partes dinâmicas, já que as janelas superiores se abrem para os jardins. No desenho das fachadas exteriores, um elemento de enquadramento é utilizado para capturar segmentos da paisagem exterior.

Residência V  / Paz Gersh Architects - Imagem 10 de 21
© Itay Sikolsky

O interior foi desenhado com uma mistura de texturas suaves e ásperas. No térreo, a cozinha é composta de madeira escura e aço inoxidável, enquanto que a sala possui uma gama eclética de móveis, estilos que variam desde os anos 60 até um desenho mais contemporâneo. A piscina está situada no pátio do jardim mediterrâneo e reflete as imagens urbanas vizinhas, atuando como um oásis no cálido clima local.

Residência V  / Paz Gersh Architects - Imagem 5 de 21
© Itay Sikolsky

Nos pavimentos superiores, foi projetada uma série de varandas exteriores que possuem vistas do jardim sul e do pátio frontal. A vegetação é local e foi escolhida diferentemente para cada pátio, jardim, varanda e terraço.

Residência V  / Paz Gersh Architects - Imagem 3 de 21
© Itay Sikolsky

O projeto inicial do arquiteto era buscar uma linguagem arquitetônica que combinasse referências locais e elementos mediterrâneos contemporâneos. Esses elementos locais como: pátio e terraço se redefinem através de uma reinterpretação arquitetônica contemporânea.

Residência V  / Paz Gersh Architects - Imagem 21 de 21
Corte AA

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Residência V / Paz Gersh Architects" [V House / Paz Gersh Architects] 02 Jun 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/612401/residencia-v-slash-paz-gersh-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.