O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Casas
  4. Austrália
  5. Nobbs Radford Architects
  6. 2013
  7. Casa Glebe / Nobbs Radford Architects

Casa Glebe / Nobbs Radford Architects

  • 13:00 - 2 Junho, 2014
  • Traduzido por Maria Julia Martins
Casa Glebe / Nobbs Radford Architects
Casa Glebe / Nobbs Radford Architects, Cortesia de Nobbs Radford Architects
Cortesia de Nobbs Radford Architects

Cortesia de Nobbs Radford Architects Cortesia de Nobbs Radford Architects Cortesia de Nobbs Radford Architects Cortesia de Nobbs Radford Architects + 25

  • Arquitetos

  • Localização

    Sydney, Austrália
  • Arquiteto

    Sean Radford
  • Equipe

    Sean Radford, Alison Nobbs
  • Arquitetos Assistentes

    Trevor Black, Laura Bagnato
  • Área

    250.0 m²
  • Ano do projeto

    2013

Descrição enviada pela equipe de projeto. Considerou-se importante desde o início que as novas obras extraíssem da casa original toda a informação como base para a investigação, o concreto como um material pesado foi selecionado sobre a construção enquadrada. As novas obras corajosamente reinterpretam a estrutura e a materialidade dos elementos que compõem a casa de campo originais da era vitoriana. A forma desligada do concreto baseia-se na solidez da estrutura de alvenaria original, enquanto introduz uma nova materialidade. As aberturas estreitas da fachada original são reinterpretadas em formas semelhantes proporcionais para um novo período. Uma ênfase em aberturas verticais cria uma aliança com as aberturas originais.

Cortesia de Nobbs Radford Architects
Cortesia de Nobbs Radford Architects

O projeto não está focado principalmente na conexão com os espaços externos, mas olha para dentro, com interconexões de espaços de clausura, com aberturas emolduradas, criadas e selecionadas. Os elementos de concreto exteriores contrastam com os elementos de madeira que definem ainda mais as várias zonas internas e as funções dentro da casa.

A profundidade da fachada posterior cria um limiar intersticial que é um espaço, em si, para ser ocupado e proporcionar uma sensação de clausura. A ideia é criar espaços de intermediação que fundamentam a casa em relação ao interior e exterior.

Dentro da casa o vazio atua como um espaço de centralização, através do qual outras áreas da casa se interligam.

Cortesia de Nobbs Radford Architects
Cortesia de Nobbs Radford Architects

Estruturalmente a casa criou muitas demandas, queríamos que os elementos de concreto empilhados da fachada posterior aparecessem para carregar "zero pontos" na superfície da fachada. Nós trabalhamos com os engenheiros estruturais ao longo de muitos encontros para encontrar uma solução que funcionasse para todos. Agradecida, a casa foi recentemente premiada como o melhor pequeno edifício na premiação inaugural da ACSE.

A modelação térmica foi realizada no modelo 3D esquemático e a utilização do concreto adicionou ao desempenho térmico da construção consideravelmente até o ponto onde não foi mais considerado necessário o uso de vidros duplos.

Cortesia de Nobbs Radford Architects
Cortesia de Nobbs Radford Architects

Materiais complementares de placas de piso cru perto de 15 metros contínuos de comprimento e uma paleta restrita de alumínio preto, aço inox e carvalho aparecem em toda a casa e criam uma ligação coesa entre o original e novo. Estes materiais foram selecionados, em parte, de modo a não competir com o padrão ornado da casa original, juntamente com as suas próprias características inerentes.

Lógica fundamental do projeto é a criação de uma casa de família que reconheceu as diversas necessidades dos ocupantes, espaços para crianças e adultos com uma flexibilidade tanto para retiro como para engajamento.

Cortesia de Nobbs Radford Architects
Cortesia de Nobbs Radford Architects

Sustentabilidade

Setores significativos da casa são construídas de uma pele única de concreto, que dada a sua massa térmica, longevidade e energia incorporada, se em comparação ao aço, foi considerada uma boa escolha como material de construção para o clima temperado de Sydney.

Cortesia de Nobbs Radford Architects
Cortesia de Nobbs Radford Architects

A modelação térmica foi realizada no modelo esquemático 3D e a utilização de concreto aumentou o desempenho térmico da construção consideravelmente para o ponto no qual não foi necessária a adoção de vidros duplos.

O transporte de concreto foi a partir do local de Hanson em Glebe, a menos de 2 km do local.

Planta Segundo Pavimento
Planta Segundo Pavimento

A casa foi projetada e construída para a longevidade. Além da materialidade, o uso de aberturas estreitas com profundidade revela para a fachada ocidental posterior uma redução direta do sol nos meses de verão.

O material do revestimento de madeira é de uma empresa familiar já na quarta geração de plantação de florestas FSC e PEFC. O piso tem o acabamento com sabão e lixívia que são materiais inertes com emissão de compostos orgânicos voláteis em nível E0.

Cortesia de Nobbs Radford Architects
Cortesia de Nobbs Radford Architects

Ver a galeria completa

Cita: "Casa Glebe / Nobbs Radford Architects" [Glebe House / Nobbs Radford Architects] 02 Jun 2014. ArchDaily Brasil. (Trad. Martins, Maria Julia) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/611728/casa-glebe-slash-nobbs-radford-architects> ISSN 0719-8906