Casa de Campo Goedereede / Korteknie Stuhlmacher Architecten

Casa de Campo Goedereede / Korteknie Stuhlmacher Architecten - Imagem 2 de 30Casa de Campo Goedereede / Korteknie Stuhlmacher Architecten - Imagem 3 de 30Casa de Campo Goedereede / Korteknie Stuhlmacher Architecten - Imagem 4 de 30Casa de Campo Goedereede / Korteknie Stuhlmacher Architecten - Imagem 5 de 30Casa de Campo Goedereede / Korteknie Stuhlmacher Architecten - Mais Imagens+ 25

Goeree-Overflakkee, Países Baixos
  • Engenharia Estrutural: Pieters Bouwtechniek Utrecht, Jaap Dijks
  • Contratante: Christian Dörschug
  • Instalações: Adviesbureau vd Weele
  • Fabricante: Lenotec
  • Cidade: Goeree-Overflakkee
Mais informaçõesMenos informações
Casa de Campo Goedereede / Korteknie Stuhlmacher Architecten - Imagem 6 de 30
© Luuk Kramer

Descrição enviada pela equipe de projeto. Goeree Overflakkee é uma península no sul da Holanda. Aqui, o uso agrícola em pequena escala se junta às dunas. O espaçoso canteiro de obras está localizado em um dique raso na transição entre os diferentes tipos de paisagem. Olhando para o leste vemos prados e campos. Para o outro lado existem árvores varridas pelo vento e dunas. Uma família local decidiu construir uma casa para si e seus numerosos filhos e convidados para passar fins de semana e feriados.

Casa de Campo Goedereede / Korteknie Stuhlmacher Architecten - Imagem 7 de 30
© Luuk Kramer

As regras estritas de construção locais foram formuladas para preservar o caráter de pequena escala do lugar, suas construções modestas, estilos de vida e os restos pitorescos de uma paisagem cultural secular. Por isso, o projeto tenta caber discretamente em um programa muito maior do que a maioria dos vizinhos em seu entorno de forma simples, sem ostentação.

Casa de Campo Goedereede / Korteknie Stuhlmacher Architecten - Imagem 17 de 30
© Luuk Kramer

A configuração escolhida refere-se às tradições locais de construção e tipologias. Como uma tradicional casa de fazenda, é composta por vários elementos, uma casa principal paralela à rua e um grande celeiro nos fundos. Ambos os volumes são conectados internamente e oferecem uma grande variedade de espaços, escalas e pontos de vista.

Casa de Campo Goedereede / Korteknie Stuhlmacher Architecten - Imagem 9 de 30
© Luuk Kramer

O processo de construção foi organizado como uma colaboração internacional envolvendo um empreiteiro local e carpinteiros alemães. A casa foi construída com painéis de madeira maciça, envernizada com um cal transparente mantido visível.

Casa de Campo Goedereede / Korteknie Stuhlmacher Architecten - Imagem 21 de 30
Planta Térreo

Os jardins circundantes, terraços e paisagem serão gradualmente reconstruídos com cuidado e respeitando ao seu entorno, restaurando elementos da paisagem originais que foram parcialmente perdidos devido às obras de construção da casa e do jardim do proprietário anterior.

Casa de Campo Goedereede / Korteknie Stuhlmacher Architecten - Imagem 16 de 30
© Luuk Kramer

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa de Campo Goedereede / Korteknie Stuhlmacher Architecten" [Country House Goedereede / Korteknie Stuhlmacher Architecten] 01 Jun 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/611145/casa-de-campo-goedereede-slash-korteknie-stuhlmacher-architecten> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.