Centro Nacional do Design / SCDA Architects

Centro Nacional do Design / SCDA Architects - Imagem 2 de 36Centro Nacional do Design / SCDA Architects - Imagem 3 de 36Centro Nacional do Design / SCDA Architects - Imagem 4 de 36Centro Nacional do Design / SCDA Architects - Imagem 5 de 36Centro Nacional do Design / SCDA Architects - Mais Imagens+ 31

  • Arquitetos: SCDA Architects
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  7900
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2013
  • Fotógrafo
    Fotografias:Aaron Pocock
  • Arquiteto Encarregado: Chan Soo Khian
  • Equipe De Projeto: Malcolm McCulloch, Darren Yio, Erickson Gopez, Engeland Apostol, John Chia, Eiwa Badilla
  • Empreiteiro: Vigcon Construction Pte. Ltd.
  • Engenharia Estrutural: Web Structures Pte. Ltd.
  • Agrimensor De Quantidades: Davis Langdon
  • Engenharia Elétrica E Mecânica: Bescon Consulting Engineers Pte Ltd
  • Lighting Consultant: Lighting Planners Associates
  • País: Singapura
Mais informaçõesMenos informações
Centro Nacional do Design / SCDA Architects - Imagem 4 de 36
© Aaron Pocock

Descrição enviada pela equipe de projeto. O arquiteto Soo K. Chan, recebedor do prêmio inaugural de Projeto do Presidente de Cingapura, e sua firma, SCDA Architects, recentemente completaram as reformas no Centro Nacional do Design de Cingapura, um mostruário de inovação e incentivo nas possibilidades do design. Localizado de forma central no distrito de artes, cultura, aprendizado e entretenimento na área de Bras Basah-Bugis, o Centro Nacional do Design será um elo para todas as coisas projetadas, servindo como uma sala de conferências, espaço para exibições públicas, e um grupo de pesquisa para o crescimento da cultura do design em Cingapura. Como centro principal do design em Singapura, o Centro de Design Nacional serve para promover uma forte cultura de design em Cingapura e aprofundar a apreciação do bom design por meio de atividades de envolvimento da comunidade e mostruário de projetos.

Centro Nacional do Design / SCDA Architects - Imagem 2 de 36
© Aaron Pocock

Localizado na 111 Middle Road (as antigas instalações do Convento de Santo Antônio), Chan, um dos arquitetos mais aclamados de Cingapura, projetou o Centro através de uma criativa restauração e reutilização adaptativa dos edifícios existentes que foram concursados ​​para a conservação pela Autoridade de Redesenvolvimento Urbano. Os edifícios foram construídos originalmente como convento escolas e uma capela, que hoje funciona como anfiteatro para aulas do Centro.

Centro Nacional do Design / SCDA Architects - Imagem 8 de 36
© Aaron Pocock

O sr. Chan inseriu nos edifícios existentes quatro caixas translúcidas suspensas e sobrepostas que formam espaços interligados para uso tanto público quanto privado. A composição se abre internamente, atraindo o público para dentro para ativar o pátio central. Este esquema respeita a edificação original e aumenta os espaços existentes no interior. O projeto em geral prepara o palco para as atividades do Centro, incentivando a inovação e inspirando a colaboração.

Centro Nacional do Design / SCDA Architects - Imagem 12 de 36
© Aaron Pocock

Quando questionado sobre os conceitos chave do projeto da edificação, o sr. Chan disse, "nosso conceito foi o de criar grandes espaços públicos - um pátio interno e outro externo. A quadra interna nós cobrimos com uma clarabóia escultural. Esse foi o começo de tudo - dois espaços comuns nos quais todos os outros iriam se concentrar. Uma vez que este princípio foi estabelecido, precisávamos estar muito claros sobre o que nós adicionaríamos. Esta é uma construção que deveria ser conservada. O que quer que nós iríamos adicionar eram apenas elementos funcionais importantes, como a escada de incêndio. Tornamos isto um elemento projetual. Por fim, queriamos criar uma camada secundária de complexidade. É por isso que introduzimos paredes pivotantes que realmente mudam a natureza do espaço, criando área de superfície adicional para exposições e revelando alguns dos programas por trás".

Centro Nacional do Design / SCDA Architects - Imagem 36 de 36
Corte BB

Designers e empresas irão se reunir no Centro para trocar ideias, realizar negócios, e obter assistência a partir do Conselho de Design de Singapura, a agência nacional que promove o design. Com o Centro Nacional do Design, o Conselho de Design de Cingapura espera diminuir as barreiras para a adoção do bom design e incentivar a inovação. O Centro vai oferecer treinamento para os designers e às empresas para a aquisição de novas habilidades para a inovação e soluções para os desafios dos negócios. Designers também terão acesso às instalações básicas de prototipagem.

Centro Nacional do Design / SCDA Architects - Imagem 5 de 36
© Aaron Pocock

O Centro Nacional do Design foi o palco para a Semana do Design de Singapura (SDW) em 10 a 16 março de 2014. Abrir para a comunidade do design, empresas, estudantes de design, e ao público em geral, a SDW reuniu uma coleção de atividades de design nacional e internacional em Cingapura. A SDW visa sensibilizar a ideia do bom design, aprofundar a apreciação e compreensão da inovação no design e incentivar o uso do design para a inovação e produtividade. Esta plataforma irá melhorar a sinergia entre os parceiros do projeto e lançar Singapura como uma cidade global para o design.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Centro Nacional do Design, Singapura

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Centro Nacional do Design / SCDA Architects" [National Design Centre / SCDA Architects] 31 Mai 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/611136/centro-nacional-do-design-slash-scda-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.