Museu Arqueológico Nacional / Frade Arquitectos

Museu Arqueológico Nacional / Frade Arquitectos - Mais Imagens+ 17

Madri, Espanha
  • Arquitetos: Frade Arquitectos; Frade Arquitectos
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  23
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2014
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Corian
  • Construtora: Acciona
  • Equipe De Projeto: Frade Arquitectos SL
  • Cidade: Madri
  • País: Espanha
Mais informaçõesMenos informações

Descrição enviada pela equipe de projeto. Há dois meses ocorreu a cerimônia de abertura do novo Museu Arqueológico Nacional de Madri. Não há dúvidas de que o evento era há muito tempo aguardado; um exemplo disso é o grande número de visitantes que o museu atraiu nas primeiras semanas de funcionamento: mais de 5 mil por dia.

© Luis Asín

A reconstrução começou em 2008. O escritório Frade Arquitectos liderou a renovação do Museu, tornando os percursos de visita mais eficiente. A comodidade dos visitantes foi um dos aspectos mais importantes do novo projeto.

O novo museu claramente aproveita o antigo projeto, de grande importância histórica. O antigo edifício era conhecido como “Palacio de Biblioteca y Museos”, construído no final do século XIX. A proposta atual combina as características do antigo projeto com aspectos estéticos e de comunicação contemporâneos.

© Gabriel López

Os pátios recuperaram a importância que um dia tiveram. Tornaram-se áreas úteis protegidas por coberturas transparentes. Eles agora exibem as maiores peças do museu. Ambos os pátios são espaços espaçosos e iluminados que facilitam a visitação, já que servem de ponto de referência no novo projeto.

O projeto não apenas respeita a antiga edificação em termos arquitetônicos, como também o projeto museográfico foi desenvolvido buscando conectar as características histórias e contemporâneas do atual museu. 

Planta do primeiro pavimento

A museografia foi pensada em função do projeto arquitetônico, utilizando materiais similares e seguindo seu estilo simples e sóbrio. 

O resultado é um museu aberto. O edifício recebe os visitantes e abre suas portas para a cidade através de sua arquitetura, que realça sua nobreza da edificação e da própria instituição. 

© Gabriel López

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Calle Serrano, 13, 28001 Madri, Espanha

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Museu Arqueológico Nacional / Frade Arquitectos" [Museo Arqueológico Nacional / Frade Arquitectos] 31 Mai 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/611106/museu-arqueologico-nacional-slash-frade-arquitectos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.