Galeria de Arquitetura Paul H. Cocker / Gow Hastings Architects

Galeria de Arquitetura Paul H. Cocker  / Gow Hastings Architects - Mais Imagens+ 4

  • Arquitetos: Gow Hastings Architects; Gow Hastings Architects
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  289
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2013
  • Equipe De Projeto: Valerie Gow, Jim Burkitt, Hugo Martins, Janice Lee, Anne Ma
  • Consultoria Mecânica E Elétrica: Enso Systems Inc.
  • Engenheiro Estrutural: Engineering Link Incorporated
  • Cidade: Toronto
  • País: Canadá
Mais informaçõesMenos informações
© Shai Gil

Descrição enviada pela equipe de projeto. A nova Galeria de Arquitetura Paul H. Cocker, último projeto do grupo Gow Hasting para o Departamento de Ciência da Construção Arquitetônica da Universidade de Ryerson, em Toronto, é uma pequena inserção arquitetônica com presença dramática.

© Shai Gil

Em frente a entrada principal, em um espaço anteriormente ocupado por uma sala de depósito, a galeria localiza-se no átrio brutalista do famoso arquiteto canadense Ron Thom, introduzindo uma paleta de branco reluzente ao concreto pesado e ao ladrilho interno. A galeria cria também, um ponto focal entre as geometrias complexas de vigas, pilares e escadas. Em contraste com essas ordens materiais, a galeria acrescenta cuidadosamente um detalhamento trabalhado e uma sensibilidade contemporânea.

© Shai Gil

Enormes portas de vidro pivotantes desenham alunos e professores através de um limiar de profundidade, envoltos no espaço branco da galeria. Quando as portas se abrem, elas criam uma entrada dramática e uma experiência cinética. Finas, com mosaicos de porcelana branca, se estendem além do limite para o lobby, anunciando o espaço transformado.

Planta Baixa -Térreo

A galeria é a sua própria unidade independente, afastando-se dos elementos já existentes por meio de janelas verticais. Estende-se além de seus limites percebidos, provocativamente alcançando o espaço do laboratório dos estudante no lado posterior.

© Shai Gil

Envolta em um vermelho vivo com detalhes em aço inoxidável, a parte traseira da galeria é tão distinta quanto a da frente. Sua parede se oferece como uma superfície quente, textural, um material acústico e um espaço de pin-up. Funcional e jocoso, ao mesmo tempo, este movimento lembra os alunos que uma intervenção modesta pode criar um arquitetura memorável através da criatividade e de um artesanato bem feito.

© Shai Gil

Dentro da galeria, a parede do fundo é facetada em seções planas para maximizar a área montável de exibição. A iluminação flexível e o sistema pendurado permite que o espaço seja completamente reinterpretado a cada novo show. O teto e as colunas expostas da galeria preservam a altura da estrutura original e acenam para a transformação do espaço.

Planta Baixa - Cobertura

Janelas estrategicamente posicionadas proporcionam cenas inéditas para a galeria desde um conjunto de espaços públicos de destaque. A parede ao lado da galeria de entrada é projetada como uma lanterna iluminada que irá integrar o trabalho do aluno no inovador laboratório de fabricação digital da Ryerson.

© Shai Gil

A galeria de arquitetura cuidadosamente trabalhada respira clareza no ambiente caótico do edifício de Ciência Arquitetônica de Ryerson. O pequeno gesto cria um grande impacto, proporcionando à escola um espaço adaptável para eventos e exposições.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:325 Church Street, Ryerson University, Toronto, ON M5B, Canadá

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Galeria de Arquitetura Paul H. Cocker / Gow Hastings Architects" [Paul H. Cocker Architecture Gallery / Gow Hastings Architects] 29 Mai 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/607376/galeria-de-arquitetura-paul-h-cocker-slash-gow-hastings-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.