Casa de fim de semana em Ošelín / MODULORA

Casa de fim de semana em Ošelín / MODULORA - Imagem 2 de 20Casa de fim de semana em Ošelín / MODULORA - Imagem 3 de 20Casa de fim de semana em Ošelín / MODULORA - Imagem 4 de 20Casa de fim de semana em Ošelín / MODULORA - Imagem 5 de 20Casa de fim de semana em Ošelín / MODULORA - Mais Imagens+ 15

  • Arquitetos: MODULORA
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  220
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2013
  • Fotógrafo
    Fotografias:Martin Zeman
  • Fabricantes / Fornecedores: Gatr, Archtiles, Ton, RI-Okna
  • Cidade: Ošelín
Mais informaçõesMenos informações

Descrição enviada pela equipe de projeto. Na busca por um projeto mais interessante, um investidor alemão colaborou com o arquiteto para descobrir uma propriedade rural no antigo município Ošelín. A propriedade estava desabitada desde a Segunda Guerra Mundial - por mais de 70 anos. O tempo parou aqui.

Casa de fim de semana em Ošelín / MODULORA - Imagem 15 de 20
© Martin Zeman

Respeitamos e protegemos o contexto - carvalhos centenários e arquitetura existente -, isto sustenta o valor histórico que deve ser restaurado pelo meio tradicional.

Casa de fim de semana em Ošelín / MODULORA - Imagem 12 de 20
© Martin Kocich

A principal força impulsora do projeto foi a ênfase no contraste entre o velho e o novo, que é clara e legível. Um novo objeto é inserido entre os volumes existentes da residência e do estábulo, e envolve o terreno desde o acesso no sul.

Casa de fim de semana em Ošelín / MODULORA - Imagem 19 de 20
Corte 1

Uma forma horizontal de apenas um nível junto da sauna criam o acesso pedonal protegido e uma entrada pra veículos; ao mesmo tempo isto serve como uma conexão a um volume de vários níveis com apartamentos. Dois apartamentos idênticos na parte superior, um acima do outro, de 65 m², cada um com acesso por uma escada exterior. Um cubo exato que está em contraste com o campo arquetípico da casa.

Casa de fim de semana em Ošelín / MODULORA - Imagem 5 de 20
© Martin Kocich

Utilizamos materiais tradicionais de construção - madeira e pedra - por suas texturas e cores. No entanto, empregamos técnicas contemporâneas. Além disso, utilizamos materiais locais para economizar nos custos de transporte e energia.

Casa de fim de semana em Ošelín / MODULORA - Imagem 11 de 20
© Martin Kocich

A construção é a primeira fase de um desenvolvimento mais amplo e se destinará como base da renovação da casa existente existente com o estábulo e o celeiro. 

Casa de fim de semana em Ošelín / MODULORA - Imagem 17 de 20
Planta - Térreo

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa de fim de semana em Ošelín / MODULORA" [Weekend House In Oselin / MODULORA] 29 Mai 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/607152/casa-de-fim-de-semana-em-oselin-slash-modulora> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.