O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Hotel
  4. China
  5. LAB Architecture Studio
  6. 2013
  7. Praça Internacional de Negócios West Taihu / LAB Architecture Studio + SIADR

Praça Internacional de Negócios West Taihu / LAB Architecture Studio + SIADR

Praça Internacional de Negócios West Taihu / LAB Architecture Studio + SIADR
© John Gollings
© John Gollings

© Ryuji Miya © Borong Chen © John Gollings © John Gollings + 16

  • Arquiteto Projetista

    Peter Davidson
  • Equipe de Projeto

    Dean Boothroyd, Farshad Mehdizad, Oliver Hunt, Sam Kashuk, Eugyeene Teh, Tim Fowler, Chris Chan, Kourosh Akbarza, Wynne Lim, Irene Yang, Hiker Gong, Shayne Lacy, Nick Cao, Lai Chin, Ada Ou, Ken Huang, Hummer Zheng, Nicolas Pratt, Liu Enfang (SIADR), Xiahan Kangkai (SIADR)
  • Documentação

    SIADR
© Borong Chen
© Borong Chen

Descrição enviada pela equipe de projeto. A proposta vencedora do desenho do novo complexo de escritórios do governo da cidade de Xitaihu incorpora um hotel de cinco estrelas com uma sala completa de conferência e outra de reuniões, junto de uma ampla variedade de restaurantes.

© John Gollings
© John Gollings

A silhueta dinâmica proporciona uma forma única e escultural. Situado numa esquina, os planos facetados do edifício mudam suas relações formais quando vistos desde diferentes pontos de vista. O "vidro de pedra" é deliberadamente assimétrico em sua volumetria formal, com planos facetados chanfrados para diferentes orientações.

Corte AA
Corte AA

A forma dramática do edifício é parte de um desenho sustentável integrado do projeto, gerado para criar uma forma de auto-sombreamento que, em conjunto com a proteção solar horizontal e um sistema de painéis em suas variadas fachadas, reduz ao máximo a carga de calor nas fachadas, o que permite uma redução significativa em planta e de serviços.

© Ryuji Miya
© Ryuji Miya

O foco da construção verde é reforçado pelo uso de um sistema de ar condicionado de deslocamento, o qual alimenta de ar todos os espaços do escritório através de um piso elevado, o que também permite a futura flexibilidade em caso de mudanças no desenho e a construção do cabeamento. Este edifício foi projetado para alcançar uma qualificação energética de duas estrelas verdes chinesas (equivalente à cinco estrelas australianas).

Planta - Térreo
Planta - Térreo

Ver a galeria completa

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Praça Internacional de Negócios West Taihu / LAB Architecture Studio + SIADR" [West Taihu International Business Plaza / LAB Architecture Studio + SIADR] 27 Mai 2014. ArchDaily Brasil. (Trad. Delaqua, Victor) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/603516/praca-internacional-de-negocios-west-taihu-slash-lab-architecture-studio-plus-siadr> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.