O Imersor / HASSELL

O Imersor / HASSELL - Mais Imagens+ 34

  • Arquitetos de interiores: HASSELL; HASSELL
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2014
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Schiavello
Cortesia de HASSELL

Axonométrica

Uma estrutura semelhante a uma nuvem suspensa acima de um bar flutuante e um restaurante de cozinha aberta nas margens do Rio Yarra, em Melbourne, compõem a peça central do Festival de Comes e Bebes de Melbourne 2014 (2014 Melbourne Food and Wine Festival) apresentado pelo Banco de Melbourne, aberto ao público no dia 28 de fevereiro.

Cortesia de HASSELL

Projetado pelo escritório internacional de design HASSELL, a partir de um conceito idealizado pela equipe do Festival, com o dobro do tamanho do eixo realizado no ano passado, O Imersor (The Immersery): A Cozinha, Bar o Jardim de Chuva do Festival são os espaços temporários mais ambiciosos que Melbourne já viu.

Cortesia de HASSELL

O designer de HASSELL, Brenton Beggs, disse que O Imersor valoriza o tema água do Festival e oferece um vislumbre do potencial a longo prazo do local em Southbank.

Cortesia de HASSELL

"Pensamos sobre como interpretar o tema da água e conectá-lo a marca Melbourne Food and Wine Festival, que é um dos mais prestigiados festivais de seu tipo no mundo", disse Brenton. "Queríamos criar um espaço capaz de atrair pessoas e criar um sentimento de emoção e um elemento de surpresa."

Cortesia de HASSELL

"O projeto representa os três estados da água, bem como os ciclos da água, incentivando os visitantes a considerar como podemos usar um dos recursos mais preciosos da Terra, ao mesmo tempo que desfruta da atmosfera vibrante e animada do festival."

Cortesia de HASSELL

O dossel de nuvem posicionado acima da ponte em desuso Rail Bridge Sandridge vai criar um espaço comunitário no skyline da cidade e oferecer um novo ponto de vista à mesma.

Cortesia de HASSELL

"Nebulizadores de água, plantio de multi-nível e uma paisagem sonora de inspiração na água, tudo contribui para a sensação de um retiro urbano, onde os visitantes podem relaxar, e se tornar verdadeiramente imersos na paisagem", disse Brenton.

Cortesia de HASSELL

"Nós trabalhamos em estreita colaboração com Melbourne Water para criar jardins molhados ao nível do solo espalhados ao redor do local. Dispõem de plantas tolerantes à seca e fragmentos de demonstração de vegetais em tambores de 40 galões recuperados."

Cortesia de HASSELL

"Eles mostram como as pessoas podem aproveitar do recurso mais precioso da Mãe Natureza e capturar, filtrar e reutilizar a água antes que ela se reintegre a seu ciclo."

Cortesia de HASSELL

A barcaça no rio Yarra será atracada ao cais abaixo da nuvem e abrigará um bar flutuante que hospeda alguns dos melhores vinhos, coquetéis e bebidas do país. O restaurante de cozinha aberta no nível concurso imediatamente adjacente contará com um cardápio de almoço e jantar projetado por um coletivo cheio de chefs famosos locais.

Cortesia de HASSELL

Muitos dos materiais utilizados no projeto estão ligados à infraestrutura da água, tais como tubos de encanamento, e ou foram recuperados, reciclados ou serão devolvidos a circulação após o Festival, garantindo que o desperdício de material seja reduzido ao mínimo.

Cortesia de HASSELL

A diretora de HASSELL, Mary Papaioannou, disse que projetos temporários como O Imersor oferece a oportunidade para a experimentação por meio de intervenção na esfera pública.

Cortesia de HASSELL

"Eventos temporários ou 'pop-up' são grandes veículos para testar ideias. Eles oferecem uma chance de desafiar diretamente os modos estabelecidos de ocupação e comportamento público e dão ao público uma nova perspectiva em um espaço com que já esta bem familiarizado", disse Mary.

Cortesia de HASSELL

"A natureza interdisciplinar da prática em HASSELL nos dá oportunidades para oferecer uma ampla gama de projetos de design baseados nas ruas, que vão desde obras de pequena escala, temporárias, até significativos projetos de modelação da cidade".

O Imersor segue a bem sucedida peça central do Festival Melbourne Food and Wine de 2013, o HASSELL projetou o Urban Coffee Farm and Brew Bar.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Queensbridge Square, Southbank VIC 3006, Austrália

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "O Imersor / HASSELL" [The Immersery / HASSELL] 22 Mai 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/602466/o-imersor-slash-hassell> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.