Museu Medieval em Waterford / Waterford City Council Architects

Museu Medieval em Waterford / Waterford City Council Architects - Imagem 2 de 13Museu Medieval em Waterford / Waterford City Council Architects - Imagem 3 de 13Museu Medieval em Waterford / Waterford City Council Architects - Imagem 4 de 13Museu Medieval em Waterford / Waterford City Council Architects - Imagem 5 de 13Museu Medieval em Waterford / Waterford City Council Architects - Mais Imagens+ 8

  • Equipe: Waterford City Council Architects - Rupert Maddock, Bartosz Rojowski, Agnieszka Rojowska. Currently Bartosz & Agnieszka form ROJO-Studio
  • Engenharia Civil: Frank Fox & Associates Consultant Engineers
  • Gerente De Projeto: Malone O'Regan Consultant Engineers
  • Consultoria: Nolan Construction Consultants
  • Consultoria De Incêndio: ARUP
  • Arqueologia: Orla Scully and Archer Heritage
  • Escultura: Stephen Burke
  • Contratante: Tom O’Brien Construction Ltd
  • Fachadas: S McConnell & Sons
  • Design Gráfico: Bartosz Rojowski (ROJO-Studio) & WCC
  • Mep Engineering: WSP
  • Custos: €4.6M
  • Cidade: Waterford
  • País: Irlanda
Mais informaçõesMenos informações
Museu Medieval em Waterford / Waterford City Council Architects - Imagem 5 de 13
© Philip Lauterbach

Descrição enviada pela equipe de projeto. O Museu Medieval de Waterford é um novo marco arquitetônico e importante destino turístico no sudeste da Irlanda. O Museu está localizado no bairro urbano, a parte mais antiga da cidade de Waterford e em seu coração cultural vibrante, conhecido como O Triângulo Viking. Ele abriga uma magnífica coleção de artefatos e vários eventos públicos.

Uma grande variedade de edifícios medievais do século 18, 19 e 20 compõem o entorno do museu em uma forma de "U" com a extremidade aberta voltada diretamente para fachada da Catedral.

O objetivo foi projetar um edifício que iria fortalecer a característica do tecido urbano histórico e, ao mesmo tempo, criar de algo novo que contrasta com a arquitetura existente.

Museu Medieval em Waterford / Waterford City Council Architects - Imagem 3 de 13
© Philip Lauterbach

A fachada frontal é projetada de uma forma semi-circular, aerodinâmica, que é se conecta à parte de trás da Catedral, criando uma ligação entre as duas belas praças. A fachada curva é como um grande quebra-cabeça - não há duas pedras iguais, cada uma é única e individual. Mais do que uma fachada de um edifício, é uma escultura arquitetônica em larga escala. Uma escultura de seis metros de altura, a figura de 'The Lady Waterford' esculpida em pedra é baseada em uma figura do século 13 encontrada durante as escavações arqueológicas no local.

Museu Medieval em Waterford / Waterford City Council Architects - Imagem 4 de 13
© Philip Lauterbach

Na entrada principal, os painéis de vidro oferecem vistas para o palco dos coristas, cuidadosamente conservado abaixo.

Museu Medieval em Waterford / Waterford City Council Architects - Imagem 11 de 13
Diagrama Planta Nível 1

Um dos desafios do projeto foi incorporar a estrutura medieval do Salão dos Coristas ao novo edifício. Layout interno foi fortemente influenciado pela forma ddo terreno e dos edifícios adjacentes. Há quatro níveis para o edifício: dois níveis acima do térreo com galerias de exposições e teatros, o nível térreo, com um espaço multifuncional que fornece acesso direto ao Salão dos Coralistas. O piso térreo integra o hall de entrada, a loja do museu e a recepção.

Museu Medieval em Waterford / Waterford City Council Architects - Imagem 2 de 13
© Philip Lauterbach

A estrutura é inteiramente de concreto moldado no local. A paleta de materiais ficou restrita ao concreto, ao carvalho, ardósia e a pedra Dundry da fachada.

Museu Medieval em Waterford / Waterford City Council Architects - Imagem 9 de 13
Diagrama Implantação

Em 2014, o Museu recebeu o Prêmio LAMA de Melhor Edifício Público e de Melhor Projeto de Patrimônio, bem como o Prêmio Internacional Civic Trust 2014.

Museu Medieval em Waterford / Waterford City Council Architects - Imagem 6 de 13
© Philip Lauterbach

O sucesso deste projeto deve-se à colaboração de pessoas de diversas origens: arquitetos, artistas, historiadores, engenheiros e artesãos. Este amálgama de diferentes disciplinas dentro da equipe permitiu alcançar este resultado único. O edifício foi projetado em casa pelos arquitetos do Waterford Council, Rupert Maddock, Bartosz Rojowski e Agnieszka Rojowska. Agnieszka e Bartosz agora trabalham de forma independente no recém criado ROJO-Studio Architects.

Museu Medieval em Waterford / Waterford City Council Architects - Imagem 10 de 13
Diagrama Planta Nível 0

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Waterford, Irlanda

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Museu Medieval em Waterford / Waterford City Council Architects" [Medieval Museum in Waterford / Waterford City Council Architects] 22 Mai 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/602329/museu-medieval-em-waterford-slash-waterford-city-council-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.