O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Arquitetura Cultural
  4. Irlanda
  5. Waterford City Council Architects
  6. 2013
  7. Museu Medieval em Waterford / Waterford City Council Architects

Museu Medieval em Waterford / Waterford City Council Architects

  • 16:00 - 22 Maio, 2014
  • Traduzido por Maria Julia Martins
Museu Medieval em Waterford / Waterford City Council Architects
Museu Medieval em Waterford / Waterford City Council Architects, © Philip Lauterbach
© Philip Lauterbach

© Philip Lauterbach © Philip Lauterbach © Philip Lauterbach © Philip Lauterbach + 13

  • Engenharia Civil

    Frank Fox & Associates Consultant Engineers
  • Gerente de Projeto

    Malone O'Regan Consultant Engineers
  • Consultoria

    Nolan Construction Consultants
  • Consultoria de Incêndio

    ARUP
  • Instalações

    WSP
  • Arqueologia

    Orla Scully and Archer Heritage
  • Escultura

    Stephen Burke
  • Contratante

    Tom O’Brien Construction Ltd
  • Fachadas

    S McConnell & Sons
  • Design Gráfico

    Bartosz Rojowski (ROJO-Studio) & WCC
  • Custos

    €4.6M
  • Mais informações Menos informações
© Philip Lauterbach
© Philip Lauterbach

Descrição enviada pela equipe de projeto. O Museu Medieval de Waterford é um novo marco arquitetônico e importante destino turístico no sudeste da Irlanda. O Museu está localizado no bairro urbano, a parte mais antiga da cidade de Waterford e em seu coração cultural vibrante, conhecido como O Triângulo Viking. Ele abriga uma magnífica coleção de artefatos e vários eventos públicos.

Uma grande variedade de edifícios medievais do século 18, 19 e 20 compõem o entorno do museu em uma forma de "U" com a extremidade aberta voltada diretamente para fachada da Catedral.

O objetivo foi projetar um edifício que iria fortalecer a característica do tecido urbano histórico e, ao mesmo tempo, criar de algo novo que contrasta com a arquitetura existente.

© Philip Lauterbach
© Philip Lauterbach

A fachada frontal é projetada de uma forma semi-circular, aerodinâmica, que é se conecta à parte de trás da Catedral, criando uma ligação entre as duas belas praças. A fachada curva é como um grande quebra-cabeça - não há duas pedras iguais, cada uma é única e individual. Mais do que uma fachada de um edifício, é uma escultura arquitetônica em larga escala. Uma escultura de seis metros de altura, a figura de 'The Lady Waterford' esculpida em pedra é baseada em uma figura do século 13 encontrada durante as escavações arqueológicas no local.

© Philip Lauterbach
© Philip Lauterbach

Na entrada principal, os painéis de vidro oferecem vistas para o palco dos coristas, cuidadosamente conservado abaixo.

Diagrama Planta Nível 1
Diagrama Planta Nível 1

Um dos desafios do projeto foi incorporar a estrutura medieval do Salão dos Coristas ao novo edifício. Layout interno foi fortemente influenciado pela forma ddo terreno e dos edifícios adjacentes. Há quatro níveis para o edifício: dois níveis acima do térreo com galerias de exposições e teatros, o nível térreo, com um espaço multifuncional que fornece acesso direto ao Salão dos Coralistas. O piso térreo integra o hall de entrada, a loja do museu e a recepção.

© Philip Lauterbach
© Philip Lauterbach

A estrutura é inteiramente de concreto moldado no local. A paleta de materiais ficou restrita ao concreto, ao carvalho, ardósia e a pedra Dundry da fachada.

Diagrama Implantação
Diagrama Implantação

Em 2014, o Museu recebeu o Prêmio LAMA de Melhor Edifício Público e de Melhor Projeto de Patrimônio, bem como o Prêmio Internacional Civic Trust 2014.

© Philip Lauterbach
© Philip Lauterbach

O sucesso deste projeto deve-se à colaboração de pessoas de diversas origens: arquitetos, artistas, historiadores, engenheiros e artesãos. Este amálgama de diferentes disciplinas dentro da equipe permitiu alcançar este resultado único. O edifício foi projetado em casa pelos arquitetos do Waterford Council, Rupert Maddock, Bartosz Rojowski e Agnieszka Rojowska. Agnieszka e Bartosz agora trabalham de forma independente no recém criado ROJO-Studio Architects.

Diagrama Planta Nível 0
Diagrama Planta Nível 0

Ver a galeria completa

Localização do Projeto

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Museu Medieval em Waterford / Waterford City Council Architects" [Medieval Museum in Waterford / Waterford City Council Architects] 22 Mai 2014. ArchDaily Brasil. (Trad. Martins, Maria Julia) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/602329/museu-medieval-em-waterford-slash-waterford-city-council-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.