Alteração em Westmere / Crosson Clarke Carnachan Architects

Alteração em Westmere / Crosson Clarke Carnachan Architects - Imagem 2 de 9Alteração em Westmere / Crosson Clarke Carnachan Architects - Imagem 3 de 9Alteração em Westmere / Crosson Clarke Carnachan Architects - Imagem 4 de 9Alteração em Westmere / Crosson Clarke Carnachan Architects - Imagem 5 de 9Alteração em Westmere / Crosson Clarke Carnachan Architects - Mais Imagens+ 4

Alteração em Westmere / Crosson Clarke Carnachan Architects - Imagem 9 de 9
Planta

Descrição enviada pela equipe de projeto. O programa para este anexo foi de concreto, madeira por dentro e por fora e ripas de madeira - com uma estética contemporânea e uma boa conexão com o exterior e com as vistas superiores do mar. A casa existente deveria permanecer intacta, com o anexo de uma unidade separada na parte posterior do terreno, com uma ligação para a casa original.

Alteração em Westmere / Crosson Clarke Carnachan Architects - Imagem 2 de 9
© Crosson Clarke Carnachan Architects

A nova extensão é composta por duas caixas retangulares empilhadas de modo que as varandas superiores em duas direções acima do inferior formem uma ponte de conexão com a casa existente. A caixa do nível superior é revestida em placas verticais de cedro manchado escuro, com persianas de ripas dando privacidade para os generosos vidros que dão vista para o mar. A caixa inferior tem portas de vidro de correr de pé direito completo, que se abrem totalmente para desmaterializar a fronteira entre o piso e nível do deck, permitindo que o nível superior a flutue livremente sobre o espaço estar aberto no nível abaixo. Uma caixa retangular separada revestida por uma camada de cedro aplicada à elevação sul, formando a caixa de escada - que liga os dois níveis e abre-se para as vistas emolduradas.

Alteração em Westmere / Crosson Clarke Carnachan Architects - Imagem 6 de 9
© Crosson Clarke Carnachan Architects

Os novos espaços superiores e inferiores são ambos generosas áreas de estar de planta livre, enquanto os quartos estão alojados dentro da casa existente. O espaço principal se abre para decks extensos, e está posicionado um degrau abaixo do nível do piso existente para conectar-se perfeitamente com o nível do solo.

Alteração em Westmere / Crosson Clarke Carnachan Architects - Imagem 5 de 9
© Crosson Clarke Carnachan Architects

O novo revestimento exterior em preto e prata e o deck são complementados com o calor da madeira dos revestimentos interiores, armários e tetos. A estrutura exposta do teto com suportes em treliça cria um elemento de madeira escultural dentro do novo espaço de estar. O projeto incorpora uma rica materialidade, textura e cor, e fornece um grau de abertura e senso de espaço que utiliza totalmente e se conecta com o local.

Alteração em Westmere / Crosson Clarke Carnachan Architects - Imagem 8 de 9
Fachadas

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Alteração em Westmere / Crosson Clarke Carnachan Architects" [Westmere Alteration / Crosson Clarke Carnachan Architects] 22 Mai 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/602233/alteracao-em-westmere-slash-crosson-clarke-carnachan-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.