Residência MIL / A+D Proyectos

Residência MIL / A+D Proyectos - Mais Imagens+ 18

Las Condes, Chile
  • Arquitetos: A+D Proyectos ; A+D Proyectos
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  260
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2013
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Hunter Douglas
  • Construção: A+D Proyectos
  • Arquitetos Responsáveis: Max Ibáñez, Claudio Labarca
  • Cidade: Las Condes
  • País: Chile
Mais informaçõesMenos informações
Cortesia de A+D Proyectos

Corte Transversal

A Residência MIL está localizada aos pés da cordilheira dos Andes, a minutos do centro de Santiago, bem conectada a vida silvestre, com uma arquitetura que tira proveito do local, gerando vistas aos bosques nativos e ao córrego natural da montanha.

Cortesia de A+D Proyectos

O terreno contempla 3 plataformas que modificam naturalmente a inclinação em direção ao riacho natural. Na plataforma 1 está o acesso ao espaço público; na plataforma 2 a parte privada; e na 3 churrasqueira e piscina. Essa intervenção permite obter distintas instâncias de usos com independência que se articulam ao paisagismo unificando o espaço habitável.

Cortesia de A+D Proyectos

A concepção da residência MIL está na otimização e rendimento de materiais comuns utilizados de maneira racional. Ela possui um revestimento metálico de aspecto industrial que contrasta com a calidez de um espaço harmônico no seu interior com revestimentos de madeira e que possibilita a contemplação da paisagem. 

Cortesia de A+D Proyectos

Uma estrutura de aço com lajes de concreto são complementadas com painéis bem isolados para o desenvolvimento do layout interno. A pele exterior é um painel quadroline de Hunter Douglas que protege e finaliza a envolvente.

Planta Baixa 2

A fachada do primeiro pavimento, desde a rua, acendendo do espaço público, possui uma grande visão do terreno e do riacho natural ao fundo.

Nível da Rua: Acesso, sala de estar, jantar, cozinha, serviços.

O nível de uso privado está conectado ao jardim e possui uma independência perante a rua.

Cortesia de A+D Proyectos

Nível -1: Dormitórios, escritório e uma sala de estar que conecta ambos andares.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Residência MIL / A+D Proyectos" [MIL House / A+D Proyectos] 20 Mai 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/602173/residencia-mil-slash-a-plus-d-proyectos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.