O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Edifícios Institucionais
  4. Coreia do Sul
  5. Lee Eunseok + Atelier KOMA
  6. Sede da Vin Rouge / Lee Eunseok + K.O.M.A.

Sede da Vin Rouge / Lee Eunseok + K.O.M.A.

Sede da Vin Rouge / Lee Eunseok + K.O.M.A.
Sede da Vin Rouge / Lee Eunseok + K.O.M.A., Courtesy of Lee Eunseok + Atelier KOMA
Courtesy of Lee Eunseok + Atelier KOMA

Courtesy of Lee Eunseok + Atelier KOMA Courtesy of Lee Eunseok + Atelier KOMA Courtesy of Lee Eunseok + Atelier KOMA Courtesy of Lee Eunseok + Atelier KOMA + 54

Courtesy of Lee Eunseok + Atelier KOMA
Courtesy of Lee Eunseok + Atelier KOMA

Descrição enviada pela equipe de projeto. Símbolo

O proprietário do edifício solicitou o projeto de um moderno "castelo de vinho", uma vez que o edifício iria abrigar uma companhia especializada na importação de vinhos de todo o mundo e fornecer ao mercado local. Para isso, muitas imagens de vinho foram superpostas em múltiplas camadas em cima de um formato prático, para incorporar suficientemente o símbolo do vinho em um volume de um paralelepípedo retangular simples de concreto.

Courtesy of Lee Eunseok + Atelier KOMA
Courtesy of Lee Eunseok + Atelier KOMA

As superfícies das paredes internas e externas e a cobertura foram dotadas de uma sensação de madeira de carvalho, que é utilizada na construção de barris de vinho. A parede frontal possui aberturas circulares, uma alusão à abertura dos barris onde vai a rolha. Os pequenos cilindros na parte superior da parede exterior faz lembrar rolhas. A parede do lado da escada é a mesma que as paredes utilizadas na zona de armazenamento do vinho. Na parede exterior possui gravuras dos três elementos que criam vinho - o sol, a terra, e o homem.

Courtesy of Lee Eunseok + Atelier KOMA
Courtesy of Lee Eunseok + Atelier KOMA

Horizontal

Leis e regulamentações em relação à forma do terreno e as restrições de altura refletiram na forma final para esse edifício: estreita, baixa e comprida. O volume horizontal possui três funções: a área frontal que estabelece a relação com a cidade possui o terraço externo; a área corpo central que concentra as funções diárias tem os escritórios; e a parte posterior possui a área mais profunda e funciona como área-chave para a companhia, uma vez que a sala de reuniões e a sala do CEO estão ali. A parte frontal, central e posterior funcionam como reserva, trabalho e tarefas relacionadas ao protocolo, respectivamente.

Planta Baixa 1
Planta Baixa 1

Hospitalidade

O edifício deve acolher calorosamente seus visitantes, uma vez que um grande número de compradores irão entrar no prédio. A entrada elevada e tapete vermelho no chão conferem a área de entrada um sentimento abstrato. O lobby é um espaço de hospitalidade, e exibe todas as variedades de vinho disponibilizados pela empresa. As escadas que vão direto para o andar superior perfuram todo o edifício, de modo a receber a direta luz da cobertura.

Courtesy of Lee Eunseok + Atelier KOMA
Courtesy of Lee Eunseok + Atelier KOMA

Hierarquia

Quando abordado horizontalmente, o primeiro pavimento dispõe de hall de entrada, sala de exposições e estacionamento, e o sub solo contém o armazém para o armazenamento de vinhos. O segundo andar é onde as salas de escritórios e salas de reuniões estão localizados. O terceiro andar abriga o escritório do CEO, e um espaço aberto interna e externamente, usado para a amostragem de vinho. Pareceria que o átrio interior está vazio, mas na verdade, ela é o espaço chave deste edifício: é um espaço com grandes possibilidades, agarrando e incorporando o céu, assim como as vistas do entorno.

Ver a galeria completa

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Lee Eunseok + Atelier KOMA
Escritório
Cita: "Sede da Vin Rouge / Lee Eunseok + K.O.M.A." [Vin Rouge Headquarter / Lee Eunseok + Atelier KOMA] 19 Mai 2014. ArchDaily Brasil. (Trad. Santiago Pedrotti, Gabriel) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/602162/sede-da-vin-rouge-slash-lee-eunseok-plus-koma> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.