Residência em Legrena / Thymio Papayannis and Associates

Residência em Legrena / Thymio Papayannis and Associates - Imagem 2 de 20Residência em Legrena / Thymio Papayannis and Associates - Imagem 3 de 20Residência em Legrena / Thymio Papayannis and Associates - Imagem 4 de 20Residência em Legrena / Thymio Papayannis and Associates - Imagem 5 de 20Residência em Legrena / Thymio Papayannis and Associates - Mais Imagens+ 15

Legrena, Grécia
  • Arquitetura: Ivi Nanopoulou, Eirini Nikitaki, Eri Nikoloudi, Thymios Papayannis, Maria Sgouridou
  • Coordenador Do Projeto: Ivi Nanopoulou
  • Paisagismo: Katerina Andritsou, Thanasis Polyzoidis
  • Engenharia Estrutural: Kostas Zacharatos, Aristotelis Maltezis
  • Iluminação: Giorgos Fatseas
  • Cidade: Legrena
  • País: Grécia
Mais informaçõesMenos informações
Residência em Legrena / Thymio Papayannis and Associates - Imagem 6 de 20
© Charalampos Louizidis

Descrição enviada pela equipe de projeto. O cliente pediu o restauro de uma residência de verão e sua paisagem circundante numa propriedade de beleza natural singular, próxima à praia de Legrena.

Residência em Legrena / Thymio Papayannis and Associates - Imagem 7 de 20
© Charalampos Louizidis

A residência original foi construída faz meio século, pelo mesmo estúdio de arquitetura. Foi um exemplo da nova arquitetura ecológica, uma estrutura semi-enterrada com teto verde, plenamente incorporada na sensível zona costeira. No entanto, os danos que a residência sofreu e as necessidades habitacionais atuais fizeram necessário seu redesenho.

Residência em Legrena / Thymio Papayannis and Associates - Imagem 8 de 20
© Charalampos Louizidis

Os objetivos da intervenção foram um foco sustentável ao local e ao mesmo tempo que a ideia inicial, a redução da pegada ecológica, a incorporação ótima dos novos requisitos do meio-ambiente, a continuidade entre o construído e o espaço natural.

Residência em Legrena / Thymio Papayannis and Associates - Imagem 9 de 20
© Charalampos Louizidis

A residência principal, a qual foi radicalmente modificada, manteve sua incorporação à colina, mantendo sua escala, situada ao redor de um pátio, o qual garante a entrada, uma área ao ar livre protegida e introvertida e o esfriamento natural. A casa de hóspedes submersa separa-se do edifício principal, com a intervenção de uma colina artificial, que completa a natural, com o objetivo de reduzir a percepção da superfície construída e ampliar a vista frontal para o mar.

Residência em Legrena / Thymio Papayannis and Associates - Imagem 10 de 20
© Charalampos Louizidis

As grandes aberturas do chão ao teto contribuem à integração do interior e exterior. A incorporação à paisagem é atingida a partir de simples linhas, materiais naturais e cores terrosas, plantas apropriadas e paisagismo do entorno e iluminação arquitetônica suave.

Residência em Legrena / Thymio Papayannis and Associates - Imagem 17 de 20
Planta Baia

Foram elaborados serviços completos de desenho (estudos arquitetônicos, estruturais, elétrica, mecânica, desenho da piscina e de paisagismo), assim como a supervisão das obras de construção.

Residência em Legrena / Thymio Papayannis and Associates - Imagem 16 de 20
© Charalampos Louizidis

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Residência em Legrena / Thymio Papayannis and Associates" [Residence In Legrena / Thymio Papayannis and Associates] 18 Mai 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/602128/residencia-em-legrena-slash-thymio-papayannis-and-associates> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.