O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Casas
  4. Canadá
  5. Superkül inc
  6. 2013
  7. Casa Ativa da Great Gulf / Superkül inc

Casa Ativa da Great Gulf / Superkül inc

Casa Ativa da Great Gulf / Superkül inc
Casa Ativa da Great Gulf / Superkül inc, © Torben Eskerod
© Torben Eskerod

© Torben Eskerod © Torben Eskerod © Torben Eskerod © Torben Eskerod + 8

  • Arquitetos

  • Localização

    Thorold, Canadá
  • Arquitetos Responsáveis

    Andre D’Elia, Meg Graham
  • Arquiteto do Projeto

    Wendy Wisbrun
  • Área

    305,65 m2
  • Ano do projeto

    2013
  • Fotografias

© Torben Eskerod
© Torben Eskerod

Descrição enviada pela equipe de projeto. A Casa Ativa Thorold foi projetada para impulsionar os limites do desenvolvimento residencial verde canadense, através do cumprimento dos padrões atuais ativos da Casa: garantindo alta eficiência energética, um ambiente interno confortável e saudável, e um espaço edificante preenchido com uma abundância de luz natural e ar.

© Torben Eskerod
© Torben Eskerod

Criatividade

A Casa Ativa é uma métrica dinamarquesa que enfatiza a eficiência energética, baixo impacto ambiental e qualidade ambiental interior superiores. Localizada numa urbanização residencial no sul de Ontário, a casa - construída pela Grande Golfo, uma das maiores construtoras de casas do Canadá - visa levar as expectativas das habitações unifamiliares para longe do design tradicional e dos acabamentos de "luxo", nenhum dos quais contribui para a saúde humana ou ambiental.

© Torben Eskerod
© Torben Eskerod

Os aspectos qualitativos da casa são guiados pela luz natural e pela ventilação e como eles podem mudar fundamentalmente a sensação de uma casa. Incomum para uma casa de construtora, A Casa Ativa Thorold tem um plano de eixos cruzados aberto com uma série de claraboias operáveis no ​​telhado e janelas que impregnam a casa com luz suficiente para que pouca ou nenhuma iluminação artificial seja necessária durante o dia. As claraboias e janelas são igualmente concebidas para proporcionar ventilação natural. Um deck de largura total na parte posterior da casa reforça uma transição visualmente perfeita do interior para fora, e incentiva os ocupantes à manterem as portas de vidro de correr abertas.

© Torben Eskerod
© Torben Eskerod

Contexto

Usando as diretrizes de projeto locais existentes de um projeto tradicional de telhado de duas águas e adaptá-las para a Casa rendeu um projeto multi-funcional, que foi a base para um plano aberto, uma abundância de luz natural interior, e uma casa de desempenho ambiental superior. As proporções e a volumetria da Casa são derivadas das diretrizes de projeto, garantindo que  a casa fique naturalmente ao lado de seus vizinhos mais tradicionais.

© Torben Eskerod
© Torben Eskerod

Sustentabilidade

O ambiente térmico da casa foi projetado para otimizar o conforto e a eficiência usando aquecimento zoneado, HRVs e um forno de alta eficiência. O projeto maximiza o ganho de calor solar no inverno através da frente de vidro para o sul. Saliências e sombreadores operáveis ​​ajudam a manter a casa fresca no verão. O revestimento do edifício é fortemente isolado e com um sistema de automação residencial que integra sombreadores motorizados, controles de iluminação, clarabóias e janelas com o sistema de aquecimento / arrefecimento para ajudar a garantir que a casa funcione de forma tão eficiente quanto possível.

© Torben Eskerod
© Torben Eskerod

Um sistema de cisterna e coleta de água de chuva foi instalado para reduzir o uso de água municipal no jardim e para lavar os banheiros. Um sistema de água quente solar doméstica e drenagem de recuperação de calor de água contribuem ainda mais para reduzir o impacto ambiental da casa.

© Torben Eskerod
© Torben Eskerod

Desde o início, a casa foi concebida como uma estrutura de madeira em painéis pré-fabricada, tanto para reduzir resíduos de construção e o comprimento de construção no local. Parede, piso e telhado eram painéis fabricados industriais, embalados e levados de caminhão até o local. Todo o enquadramento da casa foi erguido em apenas alguns dias.

Bons Negócios

A Great Gulf, como uma dos maiores construtoras de casas do país, está, simultaneamente, preocupada em ser uma empresa com visão de futuro inovadora e uma empresa que concorre efetivamente no mercado residencial. Este projeto foi um salto de fé, em um mercado que não tem até o momento demonstrado qualquer interesse particular em sustentabilidade. Também foi um processo de aprendizagem, que tem galvanizado em torno de alcançar um processo de concepção e eficiência para que a empresa possa aprimorar a construção da próxima versão da casa, que está prevista para começar o projeto em fevereiro de 2014.

Legado

A Casa Ativa Thorold é um divisor de águas no desenvolvimento residencial canadense, um que empurra simultaneamente os limites do design sustentável e moderno para as milhares de novas casas construídas neste país a cada ano.

Ver a galeria completa

Sobre este escritório
Cita: "Casa Ativa da Great Gulf / Superkül inc" [Great Gulf Active House / Superkül inc] 15 Mai 2014. ArchDaily Brasil. (Trad. Delaqua, Victor) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/601630/casa-ativa-da-great-gulf-slash-superkul-inc> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.