Reforma em Casp 63 / Carles Enrich Gimenez

Reforma em Casp 63 / Carles Enrich Gimenez - Imagem 2 de 17Reforma em Casp 63 / Carles Enrich Gimenez - Imagem 3 de 17Reforma em Casp 63 / Carles Enrich Gimenez - Imagem 4 de 17Reforma em Casp 63 / Carles Enrich Gimenez - Imagem 5 de 17Reforma em Casp 63 / Carles Enrich Gimenez - Mais Imagens+ 12

  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  92
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2014
  • Colaboradores: Àngel Rosales
  • Estruturas: MasaAd
  • Construtora: Construcciones y Reformas Karol
  • Cidade: Barcelona
  • País: Espanha
Mais informaçõesMenos informações
Reforma em Casp 63 / Carles Enrich Gimenez - Imagem 6 de 17
Cortesia de Carles Enrich Gimenez

Descrição enviada pela equipe de projeto. Este apartamento do início do século XX, localizado em Eixample, Barcelona, contava com dois quartos voltados para sudoeste e uma sala de estar voltada para noroeste, com vistas para o pátio interno. No entanto, a área central do apartamento, incluindo a cozinha e dois pequenos ambientes, era muito escura e tinha uma organização fragmentada.

Reforma em Casp 63 / Carles Enrich Gimenez - Imagem 7 de 17
Cortesia de Carles Enrich Gimenez

O projeto começa a partir do desejo dos proprietários de renovar os serviços e instalações (completamente defasados) e melhorar a questão da iluminação natural em todo o flat. Devido às restrições de orçamento, propusemos maximizar todos os elementos existentes e dedicar a maior parte do orçamento às instalações, cozinha e banheiro.

Reforma em Casp 63 / Carles Enrich Gimenez - Imagem 8 de 17
Cortesia de Carles Enrich Gimenez

Neste sentido, toda a operação focou na área central, onde foi proposta uma renovação completa, obtendo, assim, um espaço vazio. As paredes e o forro foram removidos, expondo as abóbadas de tijolos do teto, características das construções catalãs do período em que o edifício foi erguido. Uma nova abertura conecta o espaço da cozinha ao ambiente central, melhorando a iluminação e as relações domésticas entre as áreas do apartamento. 

Reforma em Casp 63 / Carles Enrich Gimenez - Imagem 9 de 17
Cortesia de Carles Enrich Gimenez

A cozinha e o banheiro foram concebidos como uma única peça de mobiliário inserida neste ambiente vazio. Buscando tornar a atmosfera do apartamento mais "quente", optou-se por revestir essa peça de mobiliário com compensados de madeira, criando um contraste com o branco das paredes. Os novos ambientes recebem pavimentação em concreto; por outro lado, os ambientes já existentes têm seu piso original restaurado. 

Reforma em Casp 63 / Carles Enrich Gimenez - Imagem 13 de 17
Planta baixa

Pintamos todo o apartamento de branco para potencializar a iluminação natural e homogeneizar os diferentes ambientes e texturas.

Reforma em Casp 63 / Carles Enrich Gimenez - Imagem 12 de 17
Cortesia de Carles Enrich Gimenez

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Reforma em Casp 63 / Carles Enrich Gimenez" [Reforma en Casp 63 / Carles Enrich Gimenez] 15 Mai 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/601623/reforma-em-casp-63-slash-carles-enrich-gimenez> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.