Casa Hinanai Village / DYGSA

Casa Hinanai Village / DYGSA - Imagem 2 de 20Casa Hinanai Village / DYGSA - Imagem 3 de 20Casa Hinanai Village / DYGSA - Imagem 4 de 20Casa Hinanai Village / DYGSA - Imagem 5 de 20Casa Hinanai Village / DYGSA - Mais Imagens+ 15

Hiroshima, Japão
  • Arquitetos: DYGSA
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  91
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2013
  • Colaboradores: Koura Architects
  • Construtora: Fuji Construction
  • Cidade: Hiroshima
  • País: Japão
Mais informaçõesMenos informações

Descrição enviada pela equipe de projeto. A casa está idealmente pensada para a família de quatro integrantes - os pais e dois filhos - com o propósito de desfrutar dos fins de semana de descanso num entorno natural.

A casa está situada no topo de uma colina com vistas espetaculares para os arredores. A casa térrea possui uma forma quadrada de 9,5 m de lado e encontra-se no limite frontal do terreno, de 2000 m², assim a fachada principal se limita a rua.

Casa Hinanai Village / DYGSA - Imagem 10 de 20
Cortesia de DYGSA

A principal partição da planta é realizada através de uma parede que gira para seus extremos num ângulo de 80 e 100 graus, o que amplia a vista desde o interior para o exterior e cria consciência sobre o entorno natural. O padrão de concreto que marca o acesso e que conduz à porta de correr frontal de madeira estende-se para o espaço interior e chega até as portas de vidro no lado oposto da casa.

Assim, quando se abre a porta principal, há a sensação de continuidade entre o espaço interior e exterior, tornando possível trazer atividades do ar livre no interior. A linha do padrão de concreto no interior está centrada numa antigo pinheiro vermelho situado no jardim.

Casa Hinanai Village / DYGSA - Imagem 19 de 20
Planta Baixa

Portanto, as portas de vidro atuam como uma moldura de fotos que enquadram a paisagem natural do lugar. Mais ainda, ao abrir o interior das portas de correr que separam o espaço de pavimento de madeira e o espaço de piso de concreto, obtêm-se um recinto de grande espacialidade, fazendo com que as atividades ordinárias e extraordinárias conformem um esplêndido híbrido.

Casa Hinanai Village / DYGSA - Imagem 8 de 20
Cortesia de DYGSA

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Casa Hinanai Village / DYGSA" [Hinanai Village House / DYGSA] 13 Mai 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/601596/casa-hinanai-village-slash-dygsa> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.