Casa Fatima / Jorge Hernández de la Garza

Casa Fatima / Jorge Hernández de la Garza  - Mais Imagens+ 16

Cidade do México, México
  • Arquitetos: Jorge Hernández de la Garza ; Jorge Hernández de la Garza
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2014
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Hunter Douglas, Hansgrohe
Cortesia de Jorge Hernández de la Garza

Descrição enviada pela equipe de projeto. O Terreno

O terreno está localizado em Del Valle, um dos bairros mais tradicionais da Cidade do México. Atualmente é beneficiado por sua localização central e pelo sistema de planejamento urbano, contando com ruas amplas e arborizadas, adequadas tanto para o uso de veículos quanto de pedestres, assim como seus numerosos parques e jardins, tornando-a um local com áreas verdes em abundância, de fácil acesso a avenidas importantes e com ruas internas tranquilas que fazem do Del Valle um dos locais mais agradáveis da cidade.

O Programa

O programa arquitetônico para um casal jovem que habitará a casa consiste em um nível principal onde se encontram as áreas sociais, uma sala de estar com chaminé, sala de jantar, bar, adega, cozinha e área familiar. No primeiro pavimento estão localizados os quartos e um estúdio. Por fim, há um segundo pavimento com a área de serviço.

Cortesia de Jorge Hernández de la Garza

O Projeto

O projeto se iniciou com o estudo das condições do terreno e projetando uma planta-baixa racional de formato quadrado na qual todo o espaço foi utilizado da melhor forma possível. Entretanto nós descobrimos que este método estava criando conflitos visuais do interior com o exterior, então nós decidimos extender uma parte da casa para o fundo do lote, com isso alcançando uma melhor orientação de todos os espaços dentro de uma malha altamente organizada.

Cortesia de Jorge Hernández de la Garza

A Fachada

A fachada ventilada foi coberta com uma cobertura cerâmica NBK, feita de um material natural de terracota que promove calor e durabilidade ao projeto. Esta casa é a primeira habitação unifamiliar no México coberta com este material. Isso põe a casa em um nível global no qual tecnologia e seus métodos construtivos são parte importante do processo de design.

Cortesia de Jorge Hernández de la Garza

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Fatima / Jorge Hernández de la Garza " [Fatima House / Jorge Hernández de la Garza ] 12 Mai 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/601591/casa-fatima-slash-jorge-hernandez-de-la-garza> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.