Centro Internacional de Convenções Los Cabos / FR-EE / Fernando Romero Enterprise

Centro Internacional de Convenções Los Cabos / FR-EE / Fernando Romero Enterprise

Cortesia de FR-EECortesia de FR-EECortesia de FR-EECortesia de FR-EE+ 20

  • Colaboradores:Verde Vertical, ACONSA, YPASA, CARGO, AKF, Chicago Metallic, MAXA Watershapes, HUFCOR, Gallegos Consultores, GIE Elevadores, AL-KOAT, KONE, PROA, PRET, COGUTSA
  • Cliente:Governo Federal do México
  • Cidade:Cabo San Lucas
  • País:México
Mais informaçõesMenos informações
Cortesia de FR-EE
Cortesia de FR-EE

Descrição enviada pela equipe de projeto. O Governo Federal do México selecionou a equipe de FR-EE para projetar e construir um Centro de Convenções em Los Cabos, no México para sediar a reunião anual da cúpula econômica do G20 em 2012. Os líderes das maiores economias mundiais, incluindo o presidente dos Estados Unidos Barack Obama, Presidente Russo Vladimir Putin, e a Chanceler Alemã Angela Merkel, deram passos importantes para garantir o crescimento mundial forte, sustentável e equilibrado no local de reuniões do edifício.

Planta Baixa
Planta Baixa

Localizado ao lado de um comunidade de golf particular, as vistas da paisagem desértica de um lado e o Golfo da Califórnia no outro, os 5400 m² do Centro Internacional de Convenções de Los Cabos tem capacidade para 6500 pessoas. Para acomodar uma variedade de usos para o encontro do G-20 e futuras convenções, festivais e eventos, o projeto de FR-EE oferece aos visitantes áreas para exposições e convenções, um estacionamento multi-modal, um mezanino de serviço e outras instalações.

Cortesia de FR-EE
Cortesia de FR-EE

Um grande foyer à céu aberto com vistas para o espelho d'água dá as boas vindas aos visitantes do centro, criando um contraste deslumbrante com a paisagem do deserto ao redor. O foyer externo é complementado por um generoso hall de entrada interno com pequenas lounges e uma cafeteria.

Diagrama das Águas
Diagrama das Águas

O edifício foi construído em menos de sete meses, integrando técnicas de desenvolvimento sustentáveis específicas ao clima de deserto, dando exemplo de tecnologia verde e projetos sustentáveis no México e internacionalmente. O Centro Internacional de Exposições de los Cabos tem características passivas de projeto: uma das maiores fachadas verdes do mundo, que conta com um sistema de irrigação controlada, além de painéis fotovoltaicos, iluminação de LED e luz natural em abundância.

Cortesia de FR-EE
Cortesia de FR-EE

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Universidad Autonoma de Baja Californi Sur, Avenida de la Juventud SN, Ejidal Chamizal, Benito Juárez, 23460 Cabo San Lucas, Baja California Sur, Mexico

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Centro Internacional de Convenções Los Cabos / FR-EE / Fernando Romero Enterprise" [Los Cabos International Convention Center / FR-EE / Fernando Romero Enterprise] 09 Mai 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/601533/centro-internacional-de-convencoes-los-cabos-slash-fr-ee-slash-fernando-romero-enterprise> ISSN 0719-8906
Ler comentários
Ler comentários

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.