Casa Interior / Rosana Sdrigotti + Julio Cavallo

Casa Interior / Rosana Sdrigotti  + Julio Cavallo - Mais Imagens+ 22

  • Arquitetos: Julio Cavallo, Rosana Sdrigotti ; Rosana Sdrigotti , Julio Cavallo
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  120
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2007
  • Fotógrafo
    Fotografias:Federico Cairoli
  • Equipe De Projeto: Julio Cavallo, Rosana Sdrigotti, Nicolás Fernández, Alejandro De Juano, Silvana Colli
  • Cidade: Santa Fé
  • País: Argentina
Mais informaçõesMenos informações
Corte

Descrição enviada pela equipe de projeto. Uma característica especial deste projeto: a casa foi implantada em um pequeno lote interno localizado em um bairro de baixa densidade da cidade, com 10 m de frente por 14 m de profundidade, a 20 m da linha principal.

© Federico Cairoli

A eficiência de espaço e orçamento mínimo como premissas levaram a pensar uma habitação com ambientes simples e com flexibilidade de usos.

© Federico Cairoli

Dois blocos contrapostos determinam o vazio central do pátio: o corpo principal de dois pisos, até o fundo do terreno, com todas as suas vistas para o norte, e o bloco onde fica o estúdio, com acesso independente a partir do leste.

© Federico Cairoli

Uma palmeira, já existente non terreno, peneira o pátio com sombras, o grande protagonista da funcionalidade do conjunto; enquanto articula os blocos, é o que recebe as tensões visuais e usos expansivos da casa, diluindo o tradicional interior/exterior em um espaço aberto contínuo, coberto, semicoberto e aberto. Isto é possível devido as características da planta-baixa, de tipologia de pavilhão: uma área social de apropriação flexível, com um grande fechamento corrediço que, quando totalmente aberto, incorpora galeria e pátio na superfície final de uso.

Planta-Baixa Térreo

A distância da agitação da rua, a flexibilidade funcional, a perda de limites precisos em um continuum espacial, são as características que constituem o "espaço interior", com ritmo próprio que reflete em suas partes e se expande em um todo de diferentes qualidades de luzes e sombras.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Interior / Rosana Sdrigotti + Julio Cavallo" [Casa Interior / Rosana Sdrigotti + Julio Cavallo] 06 Mai 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/601456/casa-interior-slash-rosana-sdrigotti-plus-julio-cavallo> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.