Arquivo Departamental do Norte / zigzag architecture + J de Alzua

Arquivo Departamental do Norte / zigzag architecture + J de Alzua - Imagem 2 de 19Arquivo Departamental do Norte / zigzag architecture + J de Alzua - Imagem 3 de 19Arquivo Departamental do Norte / zigzag architecture + J de Alzua - Imagem 4 de 19Arquivo Departamental do Norte / zigzag architecture + J de Alzua - Imagem 5 de 19Arquivo Departamental do Norte / zigzag architecture + J de Alzua - Mais Imagens+ 14

  • Empresa: NORPAC
  • Cliente: CG NORD
  • Cidade: Lille
  • País: França
Mais informaçõesMenos informações
Arquivo Departamental do Norte / zigzag architecture + J de Alzua - Imagem 6 de 19
© Julien Lanoo

Conservação e Expressão

Arquivo Departamental do Norte / zigzag architecture + J de Alzua - Imagem 9 de 19
© Julien Lanoo

Além da ideia inspiradora e com visão de futuro do conceito para um edifício de energia positiva (considerando que foi necessário desde um princípio o trabalho em equipe), requeria-se propor um edifício com uma boa distribuição, um funcionalidade perfeita e uma conservação eficiente: Os livros e documentos preservados no arquivo departamental são os objetos de valor de bens públicos.

Arquivo Departamental do Norte / zigzag architecture + J de Alzua - Imagem 3 de 19
© Julien Lanoo

A resposta arquitetônica surgiu dos pontos essenciais que explicam o projeto:

Arquivo Departamental do Norte / zigzag architecture + J de Alzua - Imagem 16 de 19
Planta Baixa

- Um sinal na cidade: a bodega forma um edifício homogêneo de sete pavimentos. O edifício principal vai desde o boulevard Metz até a Rua St Bernard. É coberto por uma rede de aço inoxidável, que é conformado por uma pixelação de uma morfogénesis de papiro. 

Arquivo Departamental do Norte / zigzag architecture + J de Alzua - Imagem 4 de 19
© Julien Lanoo

- Uma boa relação com o local: a reorganização da implantação nos permite conectar diferentes edifícios ao caminho principal que se torna um espaço de encontro, trocas e serviços.

Arquivo Departamental do Norte / zigzag architecture + J de Alzua - Imagem 17 de 19
Corte

- Uma boa funcionalidade: dois volumes organizam o programa de uma forma prática. Os espaços de trabalho e os pátios estão no térreo. Os arquivos são colocados nos pavimentos superiores.

Arquivo Departamental do Norte / zigzag architecture + J de Alzua - Imagem 13 de 19
© Julien Lanoo

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Lille, França

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Arquivo Departamental do Norte / zigzag architecture + J de Alzua" [Magasins Des Archives Departamentales Du Nord / zigzag architecture + de Alzua+] 04 Mai 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/601386/arquivo-departamental-do-norte-slash-zigzag-architecture-plus-j-de-alzua> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.