MiCasa / Stephen Davy Peter Smith Architects

MiCasa / Stephen Davy Peter Smith Architects - Imagem 2 de 17MiCasa / Stephen Davy Peter Smith Architects - Imagem 3 de 17MiCasa / Stephen Davy Peter Smith Architects - Imagem 4 de 17MiCasa / Stephen Davy Peter Smith Architects - Imagem 5 de 17MiCasa / Stephen Davy Peter Smith Architects - Mais Imagens+ 12

Kings Langley, Reino Unido
  • Arquitetos: Clive Seymour, Stephen Davy Peter Smith Architects
  • Diretor: Peter Smith
  • Engenharia Estrutural: Price and Myers
  • Engenharia Mecânica: MLM
  • Cidade: Kings Langley
  • País: Reino Unido
Mais informaçõesMenos informações
MiCasa / Stephen Davy Peter Smith Architects - Imagem 6 de 17
© Lyndon Douglas

 

MiCasa / Stephen Davy Peter Smith Architects - Imagem 7 de 17
© Lyndon Douglas

Em outubro de 2010, Stephen Davy Peter Smith Architects foram contratados por Peter e Melanie Domb para projetar uma casa com um impacto mínimo sobre o meio ambiente e capaz de acomodar sua coleção de arte em expansão.

MiCasa / Stephen Davy Peter Smith Architects - Imagem 13 de 17
Planta Térreo

Os arquitetos já haviam trabalhado para Peter Domb por muitos anos com suas obras como um desenvolvedor comercial. Eles se reuniram para olhar ao redor do terreno, na parte inferior do jardim das casa existente, discutindo as suas aspirações para o programa e opções possíveis.

MiCasa / Stephen Davy Peter Smith Architects - Imagem 11 de 17
© Lyndon Douglas

 O programa foi desenvolvido a partir de um requisito básico para uma casa de três dormitórios com generosos tamanhos - o cliente estava interessado no espaço, não no número de dormitórios. Com 270 m², a propriedade tem uma área semelhante a uma típica casa de cinco dormitórios.

MiCasa / Stephen Davy Peter Smith Architects - Imagem 10 de 17
© Lyndon Douglas

Os Dombs tinham uma forte preferência por um design contemporâneo. Apesar de ser um edifício em estilo moderno, no entanto, a casa tem uma sensação familiar. O telhado inclinado tem conotações tradicionais e a fachada preta é uma reminiscência das silhuetas de celeiros locais e edifícios agrícolas, que são tipicamente de cor escura, aparecendo quase pretos no horizonte.

MiCasa / Stephen Davy Peter Smith Architects - Imagem 17 de 17
Corte

A experiência do arquiteto com projetos residenciais permitiu projetar uma que respondesse às necessidades de vida prática. A casa permite flexibilidade no futuro, com a sala de estar aberta e uma cozinha conjugada e espaço de entretenimento complementado por um confortável espaço fechado.

MiCasa / Stephen Davy Peter Smith Architects - Imagem 5 de 17
© Lyndon Douglas

O interior é composto por vários espaços de circulação que interligam e fluem para o pátio externo e o jardim da área de cozinha e sala de jantar. Internamente, os dormitórios descem um para o outro, em resposta ao terreno inclinado. O edifício é muito estreito e apesar de sua aparência monolítica preta, as grandes janelas oferecem vistas generosas para o entorno.

MiCasa / Stephen Davy Peter Smith Architects - Imagem 12 de 17
© Lyndon Douglas

Os Dombs viajam com frequência e têm uma grande coleção de peças individuais de arte para exibir. Com nenhum tema para conectá-los (como uma mini coleção Burrell), a casa foi projetada para funcionar como um espaço de galeria, com lugares sob medida para mostrar os seus tesouros. Esse processo estava em andamento quando a parede da escada foi redesenhada para acomodar uma tocha olímpica, durante o projeto.

MiCasa / Stephen Davy Peter Smith Architects - Imagem 2 de 17
© Lyndon Douglas

A abundância de luz natural foi fundamental. Extensas áreas de vidros, clarabóias e um tubo de energia solar garantem que a casa seja inundada de luz natural. O hall de entrada e sala de estar possuem pé direito duplo - até o lado mais baixo do telhado, acentuando a sensação de espaço generoso e luz.

MiCasa / Stephen Davy Peter Smith Architects - Imagem 16 de 17
Proposta: Primeiro Pavimento

A casa é projetada para ter uma relação clara com o exterior. Com grandes portas que conectam o interior com pátios, jardim e terraços. O edifício utiliza a mudança de níveis no térreo, separando o jardim público frontal do privado na parte posterior e criando jardins em diferentes níveis.

MiCasa / Stephen Davy Peter Smith Architects - Imagem 8 de 17
© Lyndon Douglas

A construção é um híbrido de trabalho tijolo, aço e madeira tradicional, incluindo recursos sustentáveis ​​e energeticamente eficientes. Um novo poço fornece toda a água para a casa, com trincheiras para descarga de águas pluviais, um sistema de recuperação de calor e aquecimento sob o piso.

MiCasa / Stephen Davy Peter Smith Architects - Imagem 4 de 17
© Lyndon Douglas

O cliente estava interessado em materiais de grande longevidade e que são livres de manutenção. O revestimento de zinco preto é reciclável e tem elementos de materiais reciclados nele contidos.

MiCasa / Stephen Davy Peter Smith Architects - Imagem 9 de 17
© Lyndon Douglas

O cão é um membro muito importante da família Domb e algumas influências do 'cãozinho' manifestam-se no projeto, incluindo o baixo nível de vidro que permite que o cão consiga ver o exterior. Curiosamente, ele usa esses recursos e vai de janela em janela para policiar o jardim.

Os Dombs estão extremamente orgulhosos com a nova casa. 

 

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "MiCasa / Stephen Davy Peter Smith Architects" [MiCasa / Stephen Davy Peter Smith Architects] 28 Abr 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/601313/micasa-slash-stephen-davy-peter-smith-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.