O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Casas
  4. Estados Unidos
  5. Bucchieri Architects
  6. 2004
  7. Casa Valle Escondido / Bucchieri Architects

Casa Valle Escondido / Bucchieri Architects

  • 14:00 - 28 Abril, 2014
  • Traduzido por Isabela Costa
Casa Valle Escondido / Bucchieri Architects
Casa Valle Escondido / Bucchieri Architects, © Kate Russell
© Kate Russell

© Kate Russell © Kate Russell © Kate Russell © Kate Russell + 19

  • Arquitetos

  • Localização

    Santa Fe, Estados Unidos
  • Equipe de Projeto

    Stephen Bucchieri, Daniel Gallagher, Scott Neiswander, Melanie Farson
  • Designer

    Stephen Bucchieri
  • Estrutura

    Leinweber Engineering, Ltd
  • Paisagismo

    Julia Berman
  • Empreiteira Geral

    Denman and Associates, Inc
  • Mecânica

    Edward Jayjack, P. E
  • Geotécnica

    GEO-Test, Inc
  • Elétrica

    TEC, Inc., Cleveland, OH
  • Plano de Gerenciamento de Terreno

    Walker Engineering
  • Inspeção do Local

    Southwest Mountain Surveys
  • Área

    9500.0 m²
  • Ano do projeto

    2004
  • Fotografias

© Kate Russell
© Kate Russell

Descrição enviada pela equipe de projeto. O terreno é um belo lote de 800 m² localizado ao norte de Santa Fé. A construção está situada na encosta norte de uma ridgeline, com vistas das Montanhas Sangre de Cristo ao leste, das Montanhas Jemez e da cidade de Los Alamos a oeste, e do Pico de San Antonio, perto da fronteira entre Novo México e Colorado, ao norte.

© Kate Russell
© Kate Russell

O espaço de arte está localizado no centro do edifício e forma o caminho que liga todas as áreas de estar principais desde a entrada protegida ao sul até a parede totalmente envidraçada na sala principal ao norte. Os dormitórios a leste e oeste têm vista para o nascer e para o pôr do sol sobre as montanhas.

© Kate Russell
© Kate Russell

A pesquisa pelo contexto arquitetônico histórico da região nos levou ao Chaco Canyon, ao norte de Novo México, e, particularmente, a Pueblo Bonito, construído pelos Anasazi entre 1030 e 1079 A.C.. Os Anasazi não deixaram linguagem escrita, mas a linguagem de sua arquitetura, esculturas de arte rupestre e marcas de luz solar que ali permanecem. Em Pueblo Bonito, os Anasazi construíram com paredes estruturais cujo núcleo é composto por ásperas pedras planas cobertas em ambos os lados por um verniz feito de pedaços de arenito friável. Estes materiais, e a luz solar usada pelos Anasazi como indicadora das estações por destacar os solstícios e os equinócios, foram a inspiração para a Casa Valle Escondido.

© Kate Russell
© Kate Russell

Para que a trajetória do sol ao meio-dia caísse exatamente no centro da Casa Valle Escondido, a casa foi precisamente alocada para avistar a North Star Polaris à noite e o Sol ao meio-dia solar. Os defletores de cada lado da claraboia central permitem que um feixe de luz de quarenta centímetros de largura atinja o centro do piso ao meio-dia. À medida que o sol se move de leste a oeste, o feixe estreita-se até se tornar uma linha fina se aproximando da base da parede. Nenhuma luz solar direta atinge a parede e, portanto, a obra de arte.

© Kate Russell
© Kate Russell

Visto que a luz natural é a melhor opção para a visualização de arte, ao longo dos lados do espaço de arte um sistema de claraboias foi desenvolvido para refletir a luz solar de modo difuso sobre as paredes e arte. Uma maquete em escala real da seção transversão foi construída in loco para encontrarmos a conformação que bloquearia a luz solar direta, com seus nocivos raios ultra violeta, e, ao mesmo tempo, distribuiria a luz refletida, ideal para a visualização de arte, nas superfícies das parede.

© Kate Russell
© Kate Russell

Os materiais de construção, inspirados na arquitetura histórica da região, foram selecionados para se misturar ao ambiente natural. O verniz da parede de alvenaria é de "moss rock" ou arenito Pecos desprendido, recolhido da base das encostas norte das montanhas Sangre de Cristo. A fachada natural sem cortes com líquen é conformada sobre um padrão inconstante de saliências rochosas com aplicação de argamassa por trás da pedras para uma aparência de empilhamento-seco. A estrutura de aço exposta a intemperismos tem pilares de tubo redondo que assemelham-se às toras de pinheiro desgastadas usadas como pilares pelo antigo povo Anazasi. Os guarda-corpos do deck externo são feitos de aço resistente à intempéries, se tornando quase transparente contra a paisagem natural. Paredes e tetos são de gesso pintado para combinar com o piso de pedra calcária.

Planta Pavimento Térreo
Planta Pavimento Térreo
Cita: "Casa Valle Escondido / Bucchieri Architects" [Casa Valle Escondido / Bucchieri Architects] 28 Abr 2014. ArchDaily Brasil. (Trad. Costa, Isabela) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/601310/casa-valle-escondido-bucchieri-architects> ISSN 0719-8906